Com problemas financeiros desde as últimas temporadas, a gestão de Augusto Melo preocupa os torcedores. Desde 2024, as questões perante a Justiça, falta de pagamento de direitos de imagem, entre outros escândalos tem sido cada vez mais expostos. Para o presidente do Corinthians, Augusto Melo, há chances de quitar a Neo Química Arena apesar das dificuldades.
Augusto Melo comenta situação econômica do Corinthians
Presente nas arquibancadas no domingo (18) na partida da Supercopa feminina contra o Cruzeiro, onde as Brabas faturaram o título, o presidente abriu o jogo sobre seu encontro recente com a Caixa Econômica. Augusto Melo esteve presente em Brasília em busca de renegociar os mais de R$700 milhões que o clube tem em aberto com a entidade financeira em virtude da Neo Química Arena.
Em tom de acalmar os ânimos dos torcedores, o mandatário disse: “Foi uma conversa muito boa, para se apresentar. A gente está começando um novo projeto para que, realmente, possamos trabalhar e conseguir quitar a nossa arena. Mas nos moldes da lei, passando pela CGU, TCU. Uma coisa muito tranquila e segura”.
A ideia da diretoria seria encontrar novas formas para quitar a dívida da Neo Química Arena. Na reunião, Augusto Melo esteve presente com o presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes sobre o pagamento do financiamento do estádio.
Na conversa, o mandatário também se mostrou confiante para a possível contratação de Cacá e comentou sobre o fato de não querer contratar jogadores acima de 30 anos. Sendo que, nesta semana, anunciou a contratação de Igor Coronado e de Pedro Henrique e se defendeu: “Estamos trazendo atletas para serem titulares. Agora, se eles vão ser, é uma opção da comissão técnica. Sempre deixei claro que teríamos uma mescla de jogadores experientes, jogadores de base e aqueles que vamos buscar”.