Mais uma derrota para o Corinthians no Paulistão, esta na manhã deste domingo (4) para o Novorizontino por 3 a 1, na Neo Química Arena, e a situação do time na competição segue difícil, bem como a situação de Mano Menezes.
O técnico corintiano voltou a ficar na mira dos críticos, especialmente daqueles que querem a demissão deste. No entanto, no que depender de Augusto Melo, o comandante seguirá no Parque São Jorge para tentar reverter o mau início de estadual do Timão.
“O Mano tem contrato com o Corinthians até 2025. Uma hora falam de uma multa, depois falam de outra. A multa é maior do que estão falando, mas independentemente disto, ninguém está preocupado com multa. Estamos preocupados com trabalho. O Mano é treinador do Corinthians até 2025”, disse o presidente corintiana na zona mista do estádio corintiano.
Uma das questões que envolvem a situação de Mano Menezes no Timão tem a ver com a multa rescisória do treinador. O valor especulado na imprensa para a rescisão de contrato com o comandante corintiano é de R$ 20 milhões, mas o dirigente corintiano evitou falar do assunto ou dos valores ao falar com os jornalistas.
Na visão do presidente do Timão, problemas financeiros gerados por gestões anteriores tem causado dificuldade na montagem do time para a temporada. Melo declarou que não quer demitir o comandante enquanto ‘não der-lhe uma equipe com condições de competitividade’
“Claro que a situação financeira do Corinthians não era a que imaginávamos como candidato, sabíamos que estaria um pouco pior. A situação financeira é muito complicada e a gente tá trabalhando nisso para fortalecer nossa situação”, disse.