A TV Globo viu sua audiência subir consideravelmente no último domingo (18) com o título do Corinthians na Supercopa do Brasil Feminina, contra o Cruzeiro, ao vencer por 1 a 0 na Neo Química Arena.
Segundo publicação do jornalista Allan Simon, em sua coluna no UOL Esporte, o Kantar Ibope Media registrou média de 12 pontos de audiência para a Globo em São Paulo, um número 33% maior que o normal para o horário, entre 10h31 e 12h32.
A vitória do time paulista sobre as mineiras teve narração de Gustavo Villani. A comparação para que fosse avaliado o crescimento foi com base nos quatro domingos anteriores da Globo. Além disso, o número representa um aumento na audiência da Supercopa do Brasil Feminina na Globo.
A partida teve 33% a mais de TVs ligadas em relação a outras transmissões do torneio. No ano passado, a final entre Corinthians x Flamengo, também vencida pelo Timão, teve 11 pontos de média.
Globo também teve boa audiência no Rio de Janeiro com a Supercopa do Brasil Feminina
No Rio de Janeiro, a final da Supercopa do Brasil Feminina entre Corinthians x Cruzeiro registrou números altos mesmo sem clubes do Estado na decisão. A Globo bateu dez pontos de média no Ibope local com 27% de participação. Assim como em São Paulo, na comparação com os outros quatro domingos anteriores houve aumento. No caso do Rio de Janeiro, o aumento foi de média de um ponto para a Globo.
O Corinthians conquistou mais um título nacional e se consolidou como potência no futebol feminino. Mais uma vez transmitiu um título do Timão e tem confirmado a expectativa de aumentar sua audiência nos jogos da categoria, tanto na Supercopa do Brasil, quanto no Brasileirão Série A.