O Atlético-MG avançou nas negociações para ‘repatriar’ o meia Bernard no meio da atual temporada, com o clube e representantes do jogador conversando há algumas semanas para um acerto final.
Vale dizer que Bernard pertence ao Panathinaikos, da Grécia, e tem contrato até junho, depois está livre para fechar com o Galo. A notícia é do portal ‘GE’, que diz ainda que está tudo muito bem encaminhado.
Bernard tem um dos maiores salários da Grécia
Ainda, a apuração fala em Bernard ter um dos maiores salários da Grécia e que o clube quer renovar por mais dois anos com o jogador.
Nesse sentido, o empresário do atleta se reuniu com o clube grego, no fim de semana, na Grécia.
Assim, o Atlético-MG procura investir em um centroavante e um atacante de lado de campo e atletas mais jovens. Apesar disso, o clube olha como uma oportunidade de mercado.
Com isso, Rubens Menin, um dos investidores da SAF do Galo, fez uma avaliação do perfil de Bernard.
“Em relação ao Bernard, um cara superbacana, um profissional top. Temos uma história muito grande com ele, por tudo que foi para o Atlético. Ele gosta do Atlético, isso é importante. Esconder que existem negociações com o Bernard eu não vou esconder. Existem negociações, elas podem se tornar um final feliz ou não. Vamos aguardar os próximos passos”, explicou Menin.
Por fim, Bernard foi campeão da Copa Libertadores de 2013 com o Atlético-MG, e logo depois foi negociado com o Shakhtar Donetsk, ficando por cinco anos no futebol ucraniano, até seguir para o Everton, da Inglaterra, depois Emirados Árabes Unidos e Grécia.