Home Futebol Atlético-MG bate o Itabirito e mantém liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro

Atlético-MG bate o Itabirito e mantém liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro

Galo jogou para o gasto, mas voltou a vencer após empate decepcionante contra o Tombense na Arena MRV

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Jogadores do Atlético-MG comemoram gol contra o Itabirito. (Pedro Souza/Atlético-MG)

Longe de uma atuação empolgante, o Atlético-MG fez o suficiente para vencer o Itabirito por 2 a 0 na tarde deste sábado (17), na Arena Mané Garrincha, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Battaglia e Hulk.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético-MG se manteve na liderança do Grupo B, com 10 pontos ganhos, três à frente do vice-líder Villa Nova. O Itabirito seguiu em terceiro do Grupo A, com sete.

Primeiro tempo

Com força máxima em campo, o Atlético-MG teve o domínio da posse de bola, mas sofreu para criar chances de gol. Por outro lado, o Itabirito não se intimidou e levou perigo à meta de Everson em cabeçada e em bicicleta de Da Silva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Atlético-MG foi eficiente em sua chegada mais contundente ao ataque. Aos 42, Igor Gomes cobrou falta, Bruno Fuchs ajeitou e Rodrigo Battaglia testou para o gol. A bola ainda tocou na trave antes de ultrapassar a linha.

Segundo tempo

O Itabirito ficou com um jogador a menos logo aos nove minutos. Rayan cometeu falta em Gustavo Scarpa, recebeu o segundo cartão amarelo e como consequência foi para o chuveiro mais cedo.

PUBLICIDADE

Apesar da inferioridade numérica em campo, o Gato quase empatou aos 14 em chute cruzado de Erick Salles, que saiu pela rede do lado de fora.

PUBLICIDADE

Cinco minutos depois, Denis Germano arriscou de fora da área, a bola desviou em Fuhs e quase surpreendeu Everson.

A torcida atleticana dava sinais de impaciência até Felipão chamar Alisson, que estava no banco de reservas. O garoto entrou em campo aos 29 na vaga de Edenilson.

A cria da base do Galo foi bem e logo em sua primeira participação, fez boa jogada e cruzou para Patrick cabecear para defesa do goleiro Elias. Aos 32, Alisson deixou o marcador na saudade e finalizou com força na trave.

O Atlético-MG liquidou a fatura aos 46. Rubens fez boa jogada pela linha de fundo e cruzou para Hulk fazer o 99º gol com a camisa atleticana.

PUBLICIDADE

Próximos jogos de Itabirito e Atlético-MG

O Itabirito enfrenta o Patrocinense no próximo domingo (25), às 16h, no Independência. Um dia antes, às 16h30, no mesmo estádio, o Atlético-MG faz o clássico contra o América-MG. Ambos os jogos são válidos pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Better Collective