Cristian Pavón pode não ser mais jogador do Atlético-MG em breve. O atacante argentino estaria sendo negociado com o Grêmio, com a proposta já enviada ao clube mineiro, segundo indica a Rádio Itatiaia.
De acordo com a emissora, a negociação já se encaminha para selar a venda do atacante ao Tricolor. A venda de Pavón envolveria o pagamento de R$ 20 milhões ao Galo, que estaria se movendo para negociar o atleta em definitivo com os gaúchos. O valor total da transferência pode ficar ainda maior, já que o citado seria apenas a parte que ficaria com os mineiros.
A saída de Pavón do clube só seria em termos definitivos e é isto o que a diretoria atleticana deseja, não desejando ceder o argentino por empréstimo ao Tricolor. Dos direitos econômicos do atacante, 90% estão nas mãos do Atlético-MG e a fatia restante pertence ao atleta.
Não há prazo para que a venda seja fechada, mas ao que tudo indica, o desfecho pode ser resolvido em breve. O acordo ao qual o atacante assinaria com o Grêmio iria até o final de 2026, pouco mais de um ano após o encerramento do atual vínculo do argentino com o Galo, este a se encerrar em junho de 2025.
O Grêmio lançou interesse no atleticano depois da lesão de Soteldo, que ficará dois meses fora do time depois de sofrer problema no adutor da perna direita, abrindo assim uma lacuna a ser preenchida na equipe de Renato Gaúcho.