Galo perdia para o Coelho até os 50 minutos do segundo tempo, quando buscou o empate em 1 a 1 na Arena Independência
O América-MG vencia o Atlético-MG neste sábado (24) até os 50 minutos da etapa final, mas o Galo conseguiu a igualdade no apagar das luzes, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Matheusinho marcou o gol do Coelho no primeiro tempo, enquanto Rubens marcou para o Alvinegro no último lance da partida.
A equipe do técnico Cauan de Almeida mantém a primeira colocação do Grupo C com 15 pontos. Já o Atlético-MG continua na liderança da Chave B com 11 pontos, beneficiado pela derrota do Villa Nova em casa para o Tombense por 3 a 0.
Na última rodada da fase classificatória, o Galo recebe o Ipatinga na Arena MRV e o Coelho irá visitar o Tombense. Todos os jogos serão no sábado que vem (02), às 16h30 (horário de Brasília).
Atlético-MG foi dominado no primeiro tempo
A partida atrasou alguns minutos, devido a problemas na comunicação da arbitragem com o VAR. Felipão apostou no jovem meia-atacante Alisson na equipe titular. A revelação de 18 anos chegou a marcar um golaço no início da partida, mas estava em posição irregular. Alisson obrigaria o goleiro Dalberson a praticar uma grande defesa no fim do primeiro tempo.
Anteriormente, a primeira chance clara de gol foi do América-MG. Logo após jogada de Vítor Jacaré e Renato Marques, Matheusinho soltou a bomba contra Everson, mas a bola foi na rede pelo lado de fora. O goleiro do Galo faria boa defesa em chute de fora da área de Renato Marques.
O Coelho teve mais oportunidades e superioridade na etapa inicial. E seria premiado com o gol aos 43 minutos. Vitor Jacaré recebeu de Fabinho e foi travado pelo zagueiro do Galo na grande área. No rebote, Matheuzinho mandou para o fundo do gol. A arbitragem chegou a marcar impedimento, mas o gol seria confirmado pelo VAR. América-MG 1 a 0.
Segundo tempo equilibrado e empate nos acréscimos
Os torcedores do Atlético-MG vaiaram e fizeram muitas críticas contra Felipão nas arquibancadas. O jogo foi mais aberto na etapa complementar. Dalberson faria uma grande defesa ao impedir o empate de Paulinho cara-a-cara. O goleiro do Coelho evitou na sequência um gol contra do zagueiro Ricardo Silva.
A saída de Alisson para a entrada de Vargas motivou ainda mais protestos da torcida alvinegra contra Luiz Felipe Scolari. O América-MG ainda teria uma chance de ampliar, num chute na trave de Felipe Azevedo.
Hulk perderia oportunidade do empate em cobrança de falta, enquanto o Coelho respondeu com Rodriguinho perdendo frente a frente com Ederson nos acréscimos. Ainda houve uma confusão entre os jogadores antes do apito final.
O Atlético-MG se salvaria em cobrança de falta de Hulk, aos 50 minutos do segundo tempo. Dalberson bateu roupa e soltou a bola nos pés de Rubens que deixou tudo igual.