O Atlético-MG anunciou nesta segunda-feira a contratação de Bernard, em negociação com o Panathinaikos (GRE), clube anterior do atleta.
Bernard, que assinou com o Galo até 2027, só chegará ao clube em julho, que é a próxima janela de transferências e término de seu contrato com o time grego.
A chegada do meio-campista após 11 anos fora do clube foi uma decisão que passou não apenas por Felipão, mas pelo crivo de Rodrigo Caetano, gerente de futebol do time, e os quatro gestores da SAF.
Um deles, Rubens Menin, dono da construtor MRV, reconhece a importância do jogador para a história recente do clube:
“Em relação ao Bernard, um cara superbacana, um profissional top. Temos uma história muito grande com ele, por tudo que foi para o Atlético.
Ele gosta do Atlético, isso é importante. Esconder que existem negociações com o Bernard eu não vou esconder. Existem negociações, elas podem se tornar um final feliz ou não. Vamos aguardar os próximos passos
Felipão, Bernard e volta ao Galo
Um fator decisivo para a contratação foi a boa relação que o atleta tem com Felipão, com quem trabalhou na seleção brasileira e inclusive cunhou o famoso “alegria nas pernas” para se referir ao estilo de jogo de Bernard.
Bernard é possui grande ligação com o Atlético-MG e é constantemente lembrado por suas boas atuações na campanha do título inédito da Libertadores de 2013 e o vice-campeonato do Brasileirão de 2012.
Carreira
Bernard começou sua trajetória no futebol no time B do Atlético-MG, mas logo foi negociado com outro time de Minas, o Democrata.
Voltou ao Galo em 2013 e em seguida migrou para o Shakhtar Donetsk, de Ucrânia, onde teve atuações de destaque.
Após rápida passagem pelo Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos, Bernard foi contratado em 2022 pelo Panathinaikos, da Grécia, onde faz excelente temporada.