Home Futebol Atlético de Madrid não suporta a pressão e é derrotado pelo Athletic Bilbao na Copa do Rei

Atlético de Madrid não suporta a pressão e é derrotado pelo Athletic Bilbao na Copa do Rei

Colchoneros encontraram obstáculos em seu campo de ataque; adversários exploraram o toque de bola na partida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Colchoneros não suportaram a pressão imposta pelo adversário (Reprodução - Twitter - Atlético de Madrid)

O Atlético de Madrid foi derrotado pelo Athletic Bilbao por 1 a 0 nesta quarta-feira (07), em duelo válido pelo jogo de ida Copa do Rei da Espanha, no Estádio Cívitas Metropolitano. O único tento da partida foi convertido por Álex Berenguer.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time Colchonero precisará de um triunfo por dois gol de diferença para conquistar a classificação. Atlético de Madrid e Athletic Bilbao voltarão a se enfrentar no próximo dia 29 de fevereiro, às 17:30 (de Brasília).

Atlético de Madrid x Athletic Bilbao

O Athletic Bilbao tentou impor um ritmo mais acelerado durante a partida desta tarde. A grande movimentação da equipe garantiu o gol da vitória em uma cobrança de pênalti, aos 25 minutos. Álex Berenguer deslocou o goleiro Oblak.

PUBLICIDADE

O tento surpreendeu o Atlético de Madrid, que passou a sofrer com a falta de entrosamento durante o primeiro tempo. Griezzman e Morata tentaram buscar o caminho do gol, mas sucumbiram diante da defesa do Athletic Bilbao.

Os Colchoneros retoraram para a etapa final com uma nova proposta em campo. Mais coeso, o Atlético de Madrid progrediu em seu setor ofensivo. Hermoso conseguiu avançar em jogadas de contra-ataque, conquistando espaços na defesa adversária.

No final da partida, Morata foi derrubado por Yeray Álvarez na área. O time Colchonero comemorou e o VAR anulou o pênalti devido a um impedimento. Placar final, 1 a 0.

Better Collective