O atacante inglês Mason Greenwood vem atraindo muitos interessados na Espanha. Desde sua contratação pelo Getafe, no início desta temporada, a promessa do Manchester United voltou a brilhar no futebol mundial e repetir as atuações que o tornaram um dos jovens mais talentosos do futebol da Inglaterra.
Nesta temporada, Mason Greenwood, de 22 anos, marcou sete gols com a camisa do Getafe. Ele é um dos responsáveis pela boa campanha do time espanhol e, devido a isso, está atraindo a atenção de alguns dos maiores gigantes do futebol espanhol.
Após ser noticiado que o Barcelona estaria monitorando o jogador, agora a informação é que o Atlético de Madrid, de Diego Simeone, também estaria de olho na contratação do atacante.
Os colchoneros tentaram, sem sucesso, a contratação de uma atacante na janela de transferências de janeiro. O nome favorito era Moise Kean, da Juventus, porém, ele acabou sendo reprovado nos exames médicos. Com isso, o clube passa a vasculhar o mercado atrás de nomes para julho, com Greenwood sendo um dos candidatos.
Alvo do Atlético de Madrid, Mason Greenwood passa por recomeço na Espanha
O jovem atacante passou por um ano turbulento em 2022, quando esteve afastado do futebol e do Manchester United após ser acusado pela namorada (atualmente sua esposa) de tê-la agredido. Ele acabou inocentado das acusações e voltou às atividades esportivos.
Apesar disso, a diretoria do Manchester United temia as consequências de trazê-lo de volta para Old Trafford, como protestos por alguns grupos específicos da torcida, então, a opção foi emprestá-lo para o Getafe, visando seu recomeço no futebol.
Em menos de um ano, o jovem Greenwood mostrou seu talento dentro das quatro linhas e agora pode estar a caminho de um dos gigantes da La Liga. O valor que pode estar envolvido em uma possível negociação é um mistério, já que sua situação incomum e seu pouco tempo restante de contrato dificultam uma estimativa.
O site Transfermarkt, especializado em mercado da bola, avalia o jogador em 7,5 milhões de euros, um valor muito inferior aos 50 milhões em que esteve avaliado há alguns anos.