PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Atitude de Neymar ajudou a diminuir pena de Daniel Alves; entenda

Atitude de Neymar ajudou a diminuir pena de Daniel Alves; entenda

Atacante e familiares se movimentaram nos bastidores para auxiliar o ex-companheiro de seleção brasileira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Daniel Alves e Neymar durante treino na seleção (Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação)

Daniel Alves e Neymar durante treino na seleção (Lucas Figueiredo - CBF - Divulgação)

De acordo com informações do UOL Esporte, a iniciativa de Neymar e familiares de enviar cifras para Daniel Alves auxiliou a atenuar a pena na condenação de agressão sexual. Sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão, o ex-lateral desembolsou 150 mil euros (cerca de R$ 900 mil na cotação atual) a mando da Justiça espanhola.

O montante levantado por Daniel Alves, que teve ajuda de Neymar, será destinado à vítima por danos morais e lesões causadas. A medida foi intitulada de “atenuante de reparação de dano causado”. Além de enviar apoio financeiro para o ex-lateral, a família do camisa 10 da seleção brasileira cedeu Gustavo Xisto, experiente profissional jurídico que cuida das empresas de Neymar pai, e entrou no caso em junho do ano passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista para o ex-jogador Emerson Sheik, o pai de Neymar revelou que Daniel Alves não tinha aporte financeiro para se defender, e definiu a atitude como “uma ajuda a um amigo”. Segundo o pai do craque, a família ajudou Daniel Alves preferir “acreditar em um amigo do que virar as costas para alguém”.

Pena para Daniel Alves poderia ter sido dobrada

Nas movimentações durante os três dias de julgamento, o Ministério Público da Espanha pedia nove anos de reclusão para Daniel Alves, enquanto a acusação da vítima solicitava 12 anos de detenção. Preso há um ano e meio, sem poder responder em liberdade em meio ao processo, Daniel Alves terá este tempo de detenção abatido na condenação. A sentença foi definida às 6h (de Brasília) desta quinta-feira (22).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após o cumprimento da prisão em regime fechado, o ex-jogador terá liberdade vigiada por cinco anos. No veredicto, a Justiça espanhola ainda determinou que Daniel Alves está proibido de aproximação da casa ou do local de trabalho.

Better Collective