Home Futebol Athletic Bilbao vence o Atlético de Madrid e avança à final da Copa do Rei

Athletic Bilbao vence o Atlético de Madrid e avança à final da Copa do Rei

Leões não encontraram obstáculos para superar o time Colchonero

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Bilbao não encontrou obstáculos para superar o adversário (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Bilbao não encontrou obstáculos para superar o adversário (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

O Athletic Bilbao venceu o Atlético de Madrid por 3 a 0 nesta quinta-feira (29), em duelo válido pela semifinal da Copa do Rei, no Estádio San Mamés. Os gols da partida foram convertidos por Iñaki Williams, Nico Williams e Gorka Guruzeta.

Com o resultado, os Leones avançaram à final da competição, tendo como próximo adversário o Mallorca, em Sevilha. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de março.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Athletic Bilbao x Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid entrou em campo determinado a conquistar a vitória. Samuel Lino e Hermoso tiveram oportunidades de inaugurar o marcador, mas foram neutralizados pelo goleiro Agirrezabala.

Os irmãos Nico e Iñaki Williams estavam inspirados nesta noite. Neste contexto, a dupla respondeu à altura. Enquanto o primeiro efetuou um cruzamento preciso para a área, o segundo superou a marcação para marcar um verdadeiro golaço.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os dois ainda tiveram atuação no segundo tento do Athletic Bilbao. Desta vez, Iñaki rolou para Nico completar para a rede do Atlético de Madrid.

O time Colchonero tentou manter uma postura mais ofensiva durante o segundo tempo. Do outro lado, os Leões conquistaram espaços em jogadas de contra-ataque. Nico Williams quase marcou o terceiro, mas chutou rente ao travessão.

O jogo foi definido em uma jogada iniciada por Sancet. Guruzeta estava no lance, ficando com o rebote para anotar o terceiro. Placar final, 3 a 0.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Better Collective