Os villans não tomaram conhecimento do adversário, aplicando uma goleada impactante por 5 a 0; saiba mais
A bola voltou a rolar pela Premier League neste sábado (03/02) e o Aston Villa visitou o tradicional Sheffield United no estádio Bramall Lane.
De um lado, o Sheffield United vive uma campanha desesperada para tentar escapar do rebaixamento, precisando de cada ponto possível para se garantir na primeira divisão na próxima temporada. Para isso, a equipe precisava de uma vitória sobre o Aston Villa.
Do outro, os villans de Unai Emery passaram por uma leve oscilação nas últimas semanas, o que custou a quarta colocação na Premier League. Agora, o time precisa pontuar e se manter estável para roubar a vaga do Tottenham no G-4 da competição.
Como foi o jogo entre Sheffield United e Aston Villa pela Premier League?
O jogo começou muito movimentado. Logo aos 12 minutos, o Aston Villa marcou o seu primeiro com McGinn. O meio-campista aproveitou jogada de Ollie Watkins para abrir o placar, 1 a 0.
Quatro minutos depois, o Aston Villa marcou o seu segundo. Desta vez, Watkins aproveitou passe incrível de Douglas Luiz para ficar cara a cara com Foderingham e bater no cantinho, 2 a 0.
Aos 19 minutos, os villans marcaram o terceiro, sem deixar o adversário sequer respirar. Desta vez, Bailey recebeu no lado direito, cortou a marcação e mandou no canto do goleiro, 3 a 0.
Quando parecia que a situação se acalmaria e o Sheffield United conseguiria controlar a partida, o Aston Villa chegou outra vez. Youri Tielemans recebeu na entrada da área e bateu dali mesmo, acertando no cantinho da trave, 4 a 0.
Após o quarto gol, os torcedores presentes no estádio começaram a abandonar o Sheffield United, decepcionados pela péssima atuação da equipe no primeiro tempo.
Devido à excelente vantagem construída, o Aston Villa diminuiu o ritmo, controlando a partida e trocando passes até o final da primeira etapa.
A bola voltou a rolar para o segundo tempo e o Aston Villa precisou de apenas 2 minutos para fazer mais um. Watkins avançou no ataque e passou para Moreno, que acertou um voleio e mandou para o fundo das redes, 5 a 0.
Com uma grande vantagem, o jogo se tornou protocolar no final da segunda etapa, com nenhum dos times interessados em tentar algo diferente em campo.
A partida terminou assim mesmo, 5 a 0 para o Aston Villa em plena casa do adversário, com os villans se mantendo na briga por uma das vagas para a Champions League.