
Thomas Partey comemora título da Supercopa da Inglaterra pelo Arsenal (Reprodução/X/Thomas Partey)
O Arsenal enfrenta uma temporada marcada por lesões, o que tem atrapalhado muito o trabalho do técnico Mikel Arteta, já que vários dos atletas mais qualificados à sua disposição têm dificuldades para fazer sequência longa de jogos.
Esse é o caso do volante ganês Thomas Partey. O atleta participou de poucos jogos nesta temporada devido a uma lesão grave sofrida logo nas primeiras semanas da Premier League e, devido a isso, Arteta vem tendo dificuldades para escalar o meio-campo dos gunners.
Thomas Partey está nas fases finais de sua recuperação e a expectativa é que ele possa em breve retornar aos gramados, apesar disso, Mikel Arteta prega cautela, dizendo que ainda é cedo para anunciar a data em que ele estará de volta:
“Ele está progredindo muito bem… mas é muito cedo para dizer quando estará de volta”, comentou o treinador.
Arteta, do Arsenal, estaria em lista de alvos do Barcelona
Com Xavi tendo anunciado há algumas semanas que deixará o cargo de técnico do Barcelona ao final desta temporada, o Barça já está procurando no mercado opções para dar continuidade ao trabalho do espanhol.
Segundo informações do jornal “Mundo Deportivo”, o Barcelona já teria uma lista com oito alvos, sendo quatro deles treinadores atualmente empregados em clubes da Premier League inglesa. Seriam eles Arteta, do Arsenal, Roberto de Zerbi, do Brighton, Jurgen Klopp, do Liverpool e Unai Emery, do Aston Villa.
Além dessas opções, o Barcelona ainda teria outras opções em seu radar, como Xabi Alonso, do Bayer Leverkusen, Hansi Flick, Luis Enrique, do PSG e Sergio Conceição, do Porto.
Como Arteta vem fazendo um trabalho de alto nível no Arsenal, é natural que o espanhol esteja sempre entre os cotados para assumir algo dos gigantes da Europa, entretanto, ainda não há nada de concreto sobre isso.