O meio-campista e atacante alemão Kai Havertz custou uma fortuna para o Arsenal na última janela de transferências, sendo contratado junto ao Chelsea para reforçar o elenco à disposição de Arteta.
Ao contrário do que acontecia na época em que atuava pelo Chelsea, Havertz era visto por Arteta como uma opção do meio-campo, inclusive para atuar centralizado como segundo volante ao lado de Declan Rice.
Embora essa alternativa tenha gerado muitas criticas da torcida e também da imprensa inglesa, ao mesmo tempo em que Havertz simplesmente não passava por uma boa fase no Arsenal, as coisas mudaram no final do ano passado, quando o alemão passou a fazer bons jogos pelos gunners e marcar gols importantes.
Contudo, apesar de viver uma fase melhor, o alemão ainda é muito criticado pela imprensa inglesa, que considera que Havertz não foi um bom investimento, dado os gastos com sua contratação.
Mikel Arteta defende Havertz no Arsenal
O atual treinador dos gunners sempre foi muito próximo de seus jogadores e não é raro vê-lo defendendo seus atletas, mesmo quando esses atravessam uma fase ruim.
Isso voltou a acontecer durante esta semana, quando Mikel Arteta foi perguntado sobre a situação de Harvertz nos blues e voltou a defender seu comandado:
“Eu o amo. Acho que todos nós o amamos como jogador, como pessoa, tudo o que ele traz para o time. Ele está defendendo a área e depois atacando a área… fantástico. Estou super feliz com ele e com sua atitude”, afirmou o treinador dos gunners.
Com 33 jogos desde sua chegada ao Arsenal, Havertz já participou de 33 partidas, marcando cinco gols e contribuindo com uma assistência para os gunners.