
Mikel Arteta, técnico do Arsenal, sorri durante treinamentos (Reprodução/X/Arsenal)
A janela de transferências de inverno se fechou na Europa na quinta-feira (01/02) e a maioria dos gigantes ingleses não fez contratação alguma no período. Um desses foi o Arsenal de Mikel Arteta, que, apesar dos problemas enfrentados na temporada, optou por se manter com o mesmo plantel.
Durante esta sexta-feira (02/02), o treinador espanhol foi perguntado sobre a decisão do clube de não contratar um atleta sequer durante o período. Arteta deu a entender que está satisfeito com o que tem:
“Acredite, adoro os meus jogadores. Penso positivo, é o melhor caminho. Amanhã vamos marcar golos e sermos melhores. Eles vão ser os melhores”, falou ele.
Os gunners fazem uma temporada marcada por certa instabilidade. Eles estão na terceira colocação da Premier League, atrás de Liverpool e Manchester City e atravessam uma fase ruim, tendo tropeçado várias vezes nos últimos meses, o que resultou na queda da liderança.
Arsenal esteve estudando opções de atacantes para próxima temporada
Apesar de o Arsenal não ter feito nenhuma nova contratação em janeiro, a imprensa inglesa vem falando frequentemente sobre nomes que estariam no radar da equipe de Mikel Arteta para reforçar o plantel em julho, quando o mercado da bola volta a estar aberto.
Um dos nomes citados é o do centroavante nigeriano Victor Osimhen, do Napoli. O atleta vem sendo muito disputado no mercado da bola e está sendo cotado para deixar o clube italiano no final da temporada, com a Premier League sendo o destino mais provável para ele.
Conforme o jornal “The Sun”, o Arsenal já teria entrado em contato com o atleta, sondando a situação dele. Apesar disso, não há informações sobre negociações ou mesmo propostas dos gunners.