Home Mercado da Bola Arsenal deve priorizar qualidade sobre quantidade em contratações; entenda

Arsenal deve priorizar qualidade sobre quantidade em contratações; entenda

Os gunners devem repetir a estratégia desta temporada, contratando poucos nomes, mas que causem impacto no time de Arteta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.
Arteta comemora vitória como técnico do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Arteta comemora vitória como técnico do Arsenal (Reprodução/X/Arsenal)

Com a temporada já tendo passado de sua metade, os times ingleses já se preparam para a janela de transferências de verão, quando acontecem as maiores contratações no mercado da bola.

Um dos times que deve novamente fazer várias contratações após o final da temporada é o Arsenal, que tem alguns alvos em potencial para reforçar o plantel à disposição de Mikel Arteta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar disso, as informações trazidas pelo jornal inglês “Daily Mail” dão conta de que os gunners não devem fazer uma quantidade grande de investimentos, optando por trazer nomes de qualidade, à exemplo do que aconteceu no início da atual temporada.

No início de 2022/23, o Arsenal gastou uma quantidade muito grande de dinheiro para contratar nomes como Declan Rice, Jurrien Timber, Declan Rice e David Raya, optando por não investir em nomes que não tivessem condições de serem titulares da equipe de Arteta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Arsenal tem opção de qualidade para vários setores do campo

Um dos nomes citados pelo jornal inglês é o do volante Zubimendi, da Real Sociedad. O atleta é um alvo antigo dos gunners e sua contratação já vem sendo especulada há algum tempo. Caso ele desembarcasse no Emirates Stadium, poderia assumir a titularidade no meio-campo, permitindo que Declan Rice jogasse mais à frente.

Outro ponto que pode aumentar as chances de Zubimendi ser contratado é a possível saída de Thomas Partey. O volante ganês já atrai interessados há algum tempo e, caso chegue uma boa proposta, pode ser negociado pelos gunners, abrindo assim uma vaga no time titular.

O Arsenal também estaria interessado em opções para o ataque. Pedro Neto, do Wolverhampton e Nico Williams, do Athletic de Bilbao, são os dois favoritos, porém, Ivan Toney também atrai a atenção dos gunners.

PUBLICIDADE
Better Collective