Arnaldo Ribeiro projeta Palmeiras x SPFC e alerta: “Dificilmente ganhará”
Comentarista vê cenário arriscado em formatação tática de equipe se mantido o esquema para a grande decisão entre Verdão e São Paulo
No próximo domingo (4), às 16h (de Brasília), Palmeiras e SPFC medem forças na finalíssima da Supercopa do Rei, no Mineirão. No programa “Fim de Papo”, do UOL Esporte, o jornalista Arnaldo Ribeiro prospectou o Choque-Rei, e se mostrou enfático ao dar um alerta para o time de Thiago Carpini.
Na visão de Ribeiro, caso o treinador mantenha a formação que enfrentou o Corinthians na última terça-feira (30), em Itaquera, será derrotado e não tem chances de fazer um jogo igual contra o Palmeiras, uma vez que classifica o Verdão como muito superior.
“O Carpini tem um problema: se repetir o time que jogou contra o Corinthians, na minha opinião, dificilmente vai ganhar do Palmeiras, porque o Palmeiras hoje é muito mais forte que o Corinthians. É um time muito faceiro, que é uma tentativa do Carpini com Lucas, Luciano e Calleri”, iniciou Arnaldo, emendando na sequência.
“Acho que para jogar contra o Palmeiras ele teria que adotar uma outra solução. Ao mesmo tempo entendo que se deixar algum desses medalhões no banco e perder, ele vai ser cobrado pela mudança. Isso é do jogo, mas eu acho que ele teria que ter a coragem para fazer a mudança se ele acreditar que o melhor time para jogar contra o Palmeiras é sem um dos medalhões”, complementou o comentarista.
Palmeiras e SPFC brigam por milhões em cotas
Se a CBF manter os valores da edição de 2023, o campeão da Supercopa do Rei neste ano irá levar a expressiva quantia de R$ 10 milhões, cifras recebidas pelo Verdão na última temporada, após vitória emocionante sobre o Flamengo por 4 a 3, no Mané Garrincha, em Brasília. O vice, na oportunidade, ficou com R$ 5 milhões.