Arnaldo Ribeiro ironiza James Rodríguez no SPFC: “Craque imaginário”
Meia colombiano voltou atrás na decisão de rescindir contrato com o São Paulo
Nesta semana, James Rodríguez voltou atrás e decidiu permanecer no SPFC para o restante da temporada. Ainda sem engrenar no clube do Morumbi, o colombiano foi duramente criticado pelo jornalista Arnaldo Ribeiro, que disparou no “Posse de Bola”, do Uol:
“James ainda é o craque imaginário, no São Paulo ele não fez nada. Aliás, o James, contra a LDU, perdeu um pênalti que poderia ter levado o São Paulo à semifinal e depois à decisão. Esse é o grande lance do James no São Paulo”, analisou Arnaldo.
De fato, James não conseguiu se destacar com a camisa do São Paulo até agora. Ele foi contratado em julho do ano passado juntamente com Lucas Moura, que já fez muita diferença e protagonizou ótimos momentos nesses últimos meses.
Ele tinha planos para deixar o clube e até estava treinando separado, mas o processo de rescisão não era simples e o meia de 32 anos optou por ficar. Segundo palavras de Muricy Ramalho, o coordenador técnico do SPFC, o colombiano se manifestou nos bastidores:
“Ele pediu desculpas, quer jogar no São Paulo, e como ele é um jogador que nunca se afastou dos treinamentos, sempre cumpriu com as obrigações dele…”, explicou Muricy, que disse mais:
“Ele é um cara super gente boa no dia a dia com os jogadores, com a gente também e claro que entendemos o pedido dele de desculpa, de querer voltar a jogar no São Paulo. Não podemos deixar de lado um craque como esses”, comentou, em entrevista aos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
James Rodríguez não foi inscrito no Paulistão e só poderá jogar na competição se a equipe comandada por Thiago Carpini avançar para a fase mata-mata. Vale informar que o jogador tem contrato até 2025.