
Thiago Carpini em Guarani x São Paulo no Paulistão 2024. (Créditos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Quando Thiago Carpini assinou com o SPFC, existiu uma dúvida sobre se, o jovem técnico teria problemas no comando de um grande time. Com o aval de Muricy Ramalho, o treinador teve rapidamente resultados, incluindo a quebra do tabu em Itaquera e a conquista da Supercopa do Brasil contra o Palmeiras. Entretanto, de lá para cá, o São Paulo acumulou lesões e caiu em rendimento. Para Arnaldo Ribeiro, o resultado não pode ser comparado com o desempenho de Dorival Júnior.
Arnaldo Ribeiro defende Thiago Carpini no SPFC
Em participação no programa Posse de Bola do Portal UOL, o comentarista esportivo abriu o jogo sobre os recentes resultados do SPFC. Na partida de domingo contra o Guarani, em Campinas, o Tricolor Paulista voltou para casa com um empate. Logo, o São Paulo acumula quatro partidas sem vencer, sendo: derrota por 2 a 0 contra a Ponte Preta, derrota por 1 a 0 contra o Santos, empate 2 a 2 contra o Red Bull Bragantino e empate por 1 a 1 contra o Guarani.
Os torcedores começaram a se incomodar novamente com os resultados e questionaram se, o time estaria melhor ainda sob o comando do atual treinador da seleção brasileira. Para Arnaldo Ribeiro a resposta é simples: “Imaginar que o Carpini é melhor que o Dorival, que o São Paulo seria melhor com Carpini que com Dorival é uma coisa. É uma falácia! Impossível! O técnico do São Paulo é um técnico de informação e está visivelmente pressionado até por ele mesmo. A cada partida de finalmente, ele mostra cada vez mais indecisão nas suas decisões, nas suas convicções, nas suas atitudes, nas suas escalações, nas suas trocas. Nas substituições ou não, porque ele nunca troca os cinco jogadores, isso é uma coisa peculiar”.
Arnaldo Ribeiro, apesar de defender que Thiago Carpini não poderia ser considerado melhor do que Dorival Júnior e tem espaço para crescimento, o especialista apontou alguns fatores que tem rendido em resultados abaixo do esperado. Além da falta de trocas de jogadores, o comentarista disse que ainda não há uma escalação definida do treinador, inclusive dando espaço para a inscrição de James Rodríguez. Finalmente, apontou os problemas físicos recentes, lidar com estrelas e ainda a dificuldade de encontrar um melhor sistema defensivo como principais pivôs para as complicações no Paulistão.