Após um dos ciclos mais intensos de troca de técnicos na NFL, as oito equipes que precisavam de um novo comandante preencheram a vaga de head coach. O mercado de técnicos foi tão único que nomes como Mike Vrabel e Bill Belichick ficaram de fora das contratações.
Confira a seguir quem foram os novos técnicos anunciados por Falcons, Panthers, Raiders, Chargers, Patriots, Seahawks, Titans e Commanders, e a experiência que eles trazem para suas respectivas equipes.
Raheem Morris (Atlanta Falcons)
Raheem Morris tem quatro anos de experiência como head coach na NFL. Entre 2009 e 2011, ele foi técnico dos Buccaneers aos 32 anos de idade. Porém, Morris não teve muito sucesso com um recorde de 17-31 e o time teve dificuldades nos dois lados da bola. Ele teve outra chance para ser técnico após Dan Quinn ter sido demitido dos Falcons na semana 5 de 2020. Em Atlanta, Morris venceu 4 de 11 partidas. Em 2021, ele assumiu como coordenador defensivo dos Rams, onde estava até então comandado uma defesa bastante física.
Dave Canales (Carolina Panthers)
Um dos nomes menos experientes contratados foi Dave Canales. Apesar de ter passado 13 anos ocupando diversas posições nos Seahawks, ele tem apenas um ano como coordenador, pois foi o comandante do ataque dos Buccaneers na última temporada. No entanto, este ano foi bom para o ataque de Tampa Bay com o ressurgimento de Baker Mayfield, principalmente nas últimas semanas. Por isso, a esperança é que ele ajude a desenvolver as habilidades de Bryce Young como quarterback titular.
Antonio Pierce (Las Vegas Raiders)
Antonio Pierce não é exatamente um nome novo, já que ele assumiu interinamente os Raiders a partir de novembro de 2023, após a demissão de Josh McDaniels. No entanto, Las Vegas resolveu dar um voto de confiança e contratou Pierce de forma oficial para a próxima temporada. Vale lembrar que ele assumiu um time que estava 3-5 e conseguiu terminar o ano 8-9. Apesar de ter jogado por nove temporadas na NFL e ter o apoio do elenco para se tornar o head coach oficialmente, Pierce tem apenas dois anos de experiência em comissões técnicas na liga (e mais quatro no College).
Jim Harbaugh (Los Angeles Chargers)
Considerada a melhore contratação deste ciclo, Jim Harbaugh chega aos Chargers depois de nove anos comandando a Universidade de Michigan e um título nacional do College. Ele também já teve sucesso na NFL. Em quatro temporadas com os 49ers, Harbaugh nunca teve uma temporada abaixo dos 50% e levou o time a três vagas de playoff (incluindo uma aparição no Super Bowl, sendo derrotado pelos Ravens). Nestes anos, ele sempre comandou uma defesa top 5 na liga e teve ataques eficientes com ótimos jogos terrestres.
Jerod Mayo (New England Patriots)
O cargo mais difícil a ser preenchido é o do New England Patriots, afinal substituir Bill Belichick, o segundo técnico mais vencedor da história da NFL, é uma tarefa e tanto. Para isso, o time optou por uma promoção dentro do seu próprio staff, com Jerod Mayo indo de técnico dos linebackers a head coach. Por ter jogado na equipe entre 2008 e 2015 e compor a comissão nos últimos cinco anos, ele conhece muito bem a cultura de sucesso da franquia. No entanto, sua falta de experiência como técnico é preocupante para os torcedores.
Mike Macdonald (Seattle Seahawks)
Assim como no caso dos Patriots, substituir Pete Carroll será uma tarefa difícil em Seattle. Para assumir o legado de 14 temporadas do comandante anterior, o time trouxe outra mente defensiva para ser head coach. Mike Macdonald, que será o técnico mais novo da liga com 36 anos de idade, tem três temporadas de experiência como coordenador defensivo – uma na Universidade de Michigan e duas no Baltimore Ravens. Com o auxílio de Harbaugh, ele chefiou uma defesa top 5 nos últimos dois anos na NFL.
Brian Callahan (Tennessee Titans)
Brian Callahan chega aos Titans para ser o oposto de Mike Vrabel. Especialista em ataques, ele passou os últimos cinco anos como coordenador ofensivo dos Bengals, desenvolvendo um dos melhores ataques de passe da liga. Callahan já trabalhou com quarterbacks como Peyton Manning, Matthew Stafford, Derek Carr e Joe Burrow, e, assim como é o caso de Canales nos Panthers, é esperado que ele ajude a extrair o máximo do jovem Will Levis.
Dan Quinn (Washington Commanders)
A contratação de Dan Quinn foi a última realizada pelas equipes. Nos últimos três anos, ele foi o coordenador defensivo dos Cowboys, levando o time de uma das 10 piores defesas em pontos e jardas em 2020 para o top 5 em 2023. A melhora foi tanta que ele levou o prêmio de melhor coordenador da NFL em 2021. Antes disso, Quinn também havia sido coordenador defensivo dos Seahawks em 2013 e 2014, comandando a famosa “Legion of Boom”. Como técnico principal, ele teve uma passagem de seis temporadas no Atlanta Falcons, somando um recorde de 43-42. Nessa época, o time chegou aos playoffs duas vezes e perdeu um Super Bowl para os Patriots.