Os primeiros dias de 2024 no Corinthians pareciam o começo de uma nova era de glórias e conquistas. Pelo menos era o que ‘pintava’ o novo presidente Augusto Melo e sua diretoria eleita para comandar o clube nos próximos anos.
No entanto, os resultados dentro de campo (quatro derrotas em cinco jogos no Paulistão), contratações desastrosas e uma direção confusa, trouxeram graves problemas ao Timão, que até já demitiu o técnico Mano Menezes.
Para o apresentador Benjamin Back, o Benja, se a diretoria corintiana não acertar os rumos em breve, o próximo a cair do cargo no Timão será o presidente Augusto Melo.
“A continuar nesse ritmo, Augusto Melo não terminará o seu mandato! Eu nunca vi um presidente de clube ter um começo de gestão tão desastroso como esse! Ou ele coloca pessoas competentes para tocarem o futebol, ou será o presidente com menos tempo no cargo na história do Corinthians!“, escreveu Benja nas redes sociais.
Corinthians tem clássico na próxima rodada
Nada é tão ruim que não possa piorar. O ditado popular pode se tornar verdade para o Timão nesta semana, já que o próximo compromisso do clube será nada menos que o rival Santos, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (7), às 19h30 (horário de Brasília), em clássico da sexta rodada do Paulistão.
A temporada do Timão não vai nada bem dentro de campo e o clube tem apenas três pontos conquistados (vitória na estreia contra o Guarani) e está na última colocação do Grupo C, além da penúltimo lugar na classificação geral, a frente apenas do Santo André.
O auxiliar Thiago Kosloski deve ser o escolhido para comandar o time alvinegro, ao menos no clássico deste meio de semana.