Home Futebol Após jogo no MorumBis, presidente do Santos fala sobre disputar o mata-mata do Paulistão na capital

Após jogo no MorumBis, presidente do Santos fala sobre disputar o mata-mata do Paulistão na capital

Peixe levou mais de 50 mil torcedores para o jogo contra o São Bernardo, na manhã deste domingo (25), pelo Paulistão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Torcida do Santos no MorumBis no jogo contra o São Bernardo (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

Torcida do Santos no MorumBis no jogo contra o São Bernardo (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

A ida do Santos ao MorumBis rendeu muito ao time, que viu uma grande presença de sua torcida ao estádio (pouco mais de R$ 50 mil) e uma renda que ultrapassou os R$ 2 milhões com a sua ida ao estádio são-paulino na vitória sobre o São Bernardo neste domingo.

Uma antiga reclamação dos torcedores santistas que vivem fora da Baixada, partidas do Peixe na capital paulista sempre foram desejadas, muitas vezes pelos dirigentes de olho na presença de público e arrecadação que não seriam possíveis na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o torcedor comparecendo em massa ao MorumBis para ver o time jogar e vencer o Tigre, há o desejo até pelo time voltar mais vezes à Capital. O presidente Marcelo Teixeira revelou após o jogo que pensa em levar partidas do Santos nos mata-matas do Paulistão para os campos paulistanos, se tal possibilidade se abrir.

“Pode acontecer. É viável fazer um jogo decisivo no MorumBis. Vamos aguardar os finalistas. Tem que ver os confrontos para que não sejam jogos concomitantes. Se não tiver esse empecilho, o Santos poderá mudar o seu mando nas quartas”, disse Teixeira segundo o Uol Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marcelo Teixeira não escondeu a emoção em ver o MorumBis repleto de torcedores na partida contra o São Bernardo. O mandatário santista comemorou o fato de várias famílias terem ido ao estádio para ver o Peixe jogar em São Paulo e valorizou o fato de também ter o torcedor paulistano e da região metropolitana podendo ver de perto a equipe.

“Sempre vale a pena quando o Santos joga perto de seu torcedor. Neste jogo, a gente queria trazer santistas e famílias para um jogo em São Paulo. Não jogávamos há muito tempo aqui e foi uma festa, a chegada foi emocionante. Tem uma dor ainda e ver essa alegria do torcedor toca demais a gente e é esse o trabalho que a gente tem que ter”, comentou.

Better Collective