
Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo. (Divulgação/São Bernardo)
Após a demissão de Mano Menezes no início da tarde desta segunda-feira, Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo, virou o favorito da diretoria do Corinthians para assumir o comando técnico. No entanto, o Timão desistiu da contratação após ser informado que o regulamento do Paulistão veta que um comandante de um time assuma outra equipe na competição.
De acordo com o portal Meu Timão, após a desistência em contratar Márcio Zanardi, o Corinthians fez uma lista com cinco nomes para dirigir a equipe. Um deles é do argentino Gabriel Milito, ex-Argentinos Juniors e hoje livre no mercado. A publicação destaca que os outros nomes são mantidos em sigilo.
Recentemente, Milito esteve na mira de diversos clubes, entre eles o Cruzeiro e o Boca Juniors.
Além do Paulistão, o Corinthians terá até o fim da temporada a disputa do Brasileirão, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.
Nesta segunda-feira, o Alvinegro, já sem Mano Menezes, fez o primeiro treinamento visando o clássico contra o Santos na quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Paulistão. O auxiliar Thiago Koslski, membro da comissão permanente, comandou as atividades.
Ainda não se sabe quem comandará a equipe contra o Santos. Uma possibilidade é que Danilo, técnico do Sub-20, interrompa suas férias para dirigir interinamente o time.
Situação do Corinthians no Paulistão
Após quatro derrotas seguidas que custaram a demissão de Mano Menezes, o Corinthians encerrou o domingo na zona do rebaixamento do Paulistão, atrás da Portuguesa, primeira fora do Z-2. No geral, a equipe é a penúltima colocada, com três pontos ganhos, e é lanterna do Grupo C.