Após demissão da Roma, Mourinho teria “peitado” jogadores e devolvido presente
Técnico não gostou de saber que os atletas aprovaram sua saída do comando do time italiano
A Roma demitiu, no último dia 16 de janeiro, o técnico José Mourinho, que foi pego de surpresa, e não gostou nada da atitude do time italiano.
Assim, agora, 20 dias depois, o jornal ‘Il Messaggero’ publicou os bastidores da saída do treinador português, que se revoltou com a postura dos jogadores e foi confrontar o elenco, isto logo após ser comunicado de sua dispensa pela Roma.
De acordo com o periódico, José Mourinho deixou a reunião com a diretoria do time italiano e foi direto para o vestiário do clube. Lá, devolveu um anel que havia recebido de presente do elenco quando conquistaram a Liga Conferência, em 2022.
“Quando forem homens, me devolvam”, disse José Mourinho.
O técnico português ‘peitou’ os jogadores por se sentir traído por eles, pois os atletas aprovaram a saída de Mourinho e deram respaldo à contratação do ex-volante De Rossi, que é o novo treinador do time.
Com isso, Mourinho recriminou os jogadores e pediu coragem a todos eles, apesar de, no momento, eles não serem mais seus comandados. O técnico deixou o anel no armário do capitão da Roma, o meia Lorenzo Pellegrini.
Mourinho teve momentos de união com os jogadores da Roma
Vale dizer que durante sua passagem pela Roma, Mourinho teve bons momentos de união com os atletas, porém também de críticas públicas, o que acabou gerando ruídos.
Lembrando, após uma derrota no clássico para a Lazio, em janeiro, o treinador cobrou maior empenho dos jogadores, no melhor estilo José Mourinho.
“Em dois anos e cinco meses que estou aqui, sou o único que não perdeu um só minuto de treino. Não há doenças ou dias ruins. Há duas semanas, eu era o único que trabalhava, todos estavam doentes”, explicou Mourinho na ocasião.
Agora, a Roma tem no comando De Rossi, ex-jogador que já venceu os três jogos que disputou pelo Campeonato Italiano, com o clube chegando na quinta posição do torneio nacional.