Home Futebol António Oliveira vira ‘novo pai’ do Corinthians: “Repreende quando é preciso”

António Oliveira vira ‘novo pai’ do Corinthians: “Repreende quando é preciso”

Treinador do Timão adotou nova postura para comandar o elenco e vibrou com a vitória por 4 a 1

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

António Oliveira, técnico do Corinthians, fala em entrevista ao canal oficial do time (Reprodução YouTube)

António Oliveira chegou ao Corinthians ciente sobre o desafio que teria para trazer resultados rápidos para o elenco. Na última partida, o Timão venceu por 4 a 1 como visitante contra o Botafogo-SP, com novos ajustes que ajudaram a garantir o resultado. Em apenas duas partidas, o técnico português mostra mudanças no elenco e anima os torcedores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

António Oliveira muda comportamento do Corinthians

O treinador português comandou o Timão em duas partidas até o momento e conseguiu duas vitórias. Em pouco tempo de trabalho, António Oliveira imprime sua personalidade e dá indícios de mudanças após um início de 2024 preocupante. Entre as principais trocas foram os posicionamentos, com Palacios lesionado e Hugo oscilando, o novo técnico adaptou Caetano para a lateral esquerda e trouxe resultados rápidos.

Com Yuri Alberto em baixa e criticado pelos torcedores, uma das principais metas de António Oliveira é que o atacante recupere a sua confiança. O camisa 9 tem ficado mais livre para atuar pelas beiradas e marcou dois gols em duas partidas. A ofensiva também foi mais eficiente nos dois últimos jogos com Wesley, proporcionando velocidade e criatividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

António Oliveira também modificou o meio-campo do Corinthians. Raniele tem atuado como primeiro volante, o velho conhecido da época do Cuiabá se tornou um jogador de segurança nos ataques rivais, usando uma linha de 5 quando o time se defende. Por outro lado, Maycon e Rodrigo Garro fazem as transições no restante do setor. O argentino recebeu elogios pela criação de jogadas e deve se tornar titular absoluto.

Em boa fase e com melhorias, principalmente no quesito defensivo, António Oliveira comentou a importância das mudanças no Corinthians e disse: “Sou apenas mais uma peça, vim para ajudar. Os verdadeiros artistas são os jogadores, que têm que ser cobrados, mas também apoiados. Um treinador não pode viver apenas de treino e jogo, é um gestor de recursos humanos. Tem que tratar dessa forma, dar carinho. É como um pai, dá amor, repreende quando é preciso. São apenas três pontos, dentro de uma caminhada longa que temos pela frente. A vitória nos dá confiança, um resgate emocional dentro da qualidade enorme deste elenco. Disse que íamos resgatar principalmente a confiança. E como se faz isso? Com vitórias”.

Better Collective