Contratado para recolocar o Corinthians nos eixos, António Oliveira conseguiu devolver o clima de tranquilidade com duas vitórias seguidas. Agora, o técnico terá o primeiro grande teste dirigindo a equipe alvinegra, já que o Palmeiras, fora de casa, é próximo adversário na sequência do Paulistão.
Antes da bola rolar no Dérbi, António Oliveira exaltou o desempenho de Abel Ferreira no Palmeiras. Colecionando títulos desde que chegou ao Brasil, o comandante do Verdão foi elogiado pelo feito de representar o nível de qualidade dos técnicos portugueses.
“A minha relação com o Abel é de muito respeito, ele é alguém que tem feito um trabalho extraordinário em sua vigência no Brasil, coroado com muitos títulos e tem representado da melhor forma o que é o treinador português”, disse António Oliveira, em coletiva de imprensa, após Botafogo-SP x Corinthians.
António Oliveira espera que o Corinthians embale no Paulistão
Após o Timão flertar com o rebaixamento, as duas vitórias seguidas reacenderam a esperança de uma classificação. Neste cenário, mesmo que o Palmeiras seja favorito, António Oliveira sinalizou que haverá uma dedicação máxima pelos três pontos no embate.
“O futebol é fértil nisso. Até dois jogos atrás se falava no rebaixamento, agora se fala na classificação (…) Acaba por ser mais um jogo que vem aí no domingo, acarreta carga emocional mais ao torcedor e sabemos a responsabilidade.”
“Sabemos que em qualquer competição que entremos temos que entrar para ganhar. Hoje também era para ganhar, contra a Portuguesa era para ganhar, e domingo será para ganhar. Vamos competir, correr, dar tudo para conquistar os três pontos”, assegurou.