
Palmeiras e Corinthians vem sendo chamado de Derby (Fabio Menotti/Palmeiras)
Palmeiras e Corinthians realizaram neste domingo (18), na Arena Barueri, um dos mais eletrizantes clássicos dos últimos tempos. Mesmo com dois homens a menos, o Timão foi buscar o empate nos acréscimos do segundo tempo, depois de estar perdendo por 2 a 0 para o Verdão.
Nos últimos tempos, o confronto entre Corinthians e Palmeiras vem sendo chamado de Derby. Anteriormente, o nome inglês era utilizado principalmente para o clássico de Campinas entre Guarani e Ponte Preta. A denominação gerou contestações por parte de André Rizek.
Em sua conta na plataforma X, o apresentador do SporTV fez um ‘mea-culpa’, atribuindo à imprensa esportiva a responsabilidade pelo nome ter se popularizado recentemente.
“Vamos falar de coisa séria! Esse negócio de chamar Corinthians x Palmeiras de “derby”, como a gente (mídia) tem feito…”, introduziu André Rizek.
O jornalista do Grupo Globo fez uma sugestão na rede social. “Proponho adotar ‘Parmera x Curinthiá’, mudando a ordem de acordo com o mandante. Algum torcedor já falou, alguma vez na vida, que estava indo a um ‘derby’?”, questionou.
Garro ganhou comparação com Neto em Palmeiras x Corinthians
André Rizek elogiou o argentino Rodrigo Garro. A batida de falta do meia recém-chegado ao Parque São Jorge decretou o empate no Derby. Logo após o 2 a 2 entre Palmeiras e Corinthians, o jornalista lembrou do Craque Neto.
“Essa batida do Garro lembrou muito o Neto, hein”, comparou, marcando a conta do apresentador da Band. Craque Neto agradeceu ao colega que ancora o Seleção SporTV. “E ‘nóis’ André. Beijos pra família”, respondeu o ex-camisa 10.