O jornalista André Rizek, do SporTV, marcou presença no Rio Open nesta sexta-feira (23). O comunicador é apaixonado por tênis e destacou a atuação dos brasileiros nas quartas de final do torneio.
“Gosto de ver jogo de tênis, tanto faz se o cara é brasileiro, argentino, marciano. Eu sou fanático por tênis, eu jogo tenis. Eu gosto muito do Thiago Wild, Thiago é um batalhador. O outro Thiago (Monteiro) tem um jogo muito bom” iniciou em entrevista exclusiva ao Torcedores.com
Andre também avaliou a atuação do jovem João Fonseca, de 17 anos. O jovem derrotou o campeão de 2020 do torneio, o chileno Cristian Garin, nas oitavas de final.
“Fiquei assombrado com o João. Todos os perfis de tênis ficaram assombrados com o que ele está fazendo. Ele está jogando em um nível muito alto” avaliou.
Outro nome abordado pelo jornalista foi o do espanhol Carlos Alcaraz. Para André, a ausência do segundo do mundo, lesionado, causa um impacto no torneio.
“O número dois do mundo, carisma enorme. Óbvio que atrapalha. Logo na primeira rodada você ter o Alcaraz e o Wawrinka fora atrapalha. É triste, mas eu amo tênis”, declarou.
Por fim, Rizek apontou o grande favorito a conquistar a taça do Rio Open.
“É o Cameron Norrie, com certeza. Mas a minha torcida é para a o João Fonseca, estou muito impressionado com o que ele está fazendo no torneio”.
João Fonseca enfrenta Mariano Navone
João Fonseca estará na quadra Guga Kuerten nesta sexta-feira, quando disputará uma vaga na semifinal contra o argentino Mariano Navone. A partida está agendada para às 19:20, de Brasília.