Home Futebol André Rizek ironiza clássico entre Flamengo e Botafogo: “Conseguiram”

André Rizek ironiza clássico entre Flamengo e Botafogo: “Conseguiram”

Apresentador não perdoou a qualidade da partida entre os rivais no Maracanã, em duelo válido pelo Campeonato Carioca

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Luiz Henrique e Gérson em Flamengo x Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

Luiz Henrique e Gérson em Flamengo x Botafogo (Vitor Silva / Botafogo)

O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, ironizou o clássico disputado entre Flamengo e Botafogo, no Maracanã, na última quarta-feira (7), e disse que as duas equipes conseguiram a proeza de irritar ambas as torcidas. O futebol apresentado no duelo não agradou nenhuma das partes, sequer a do Flamengo, que saiu com a vitória com gol de Léo Pereira aos 54 do segundo tempo.

André Rizek, em seu X, antigo Twitter, teceu a crítica, mas lembrou que ainda é início de temporada para ambas as equipes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Eu sei que estamos apenas em fevereiro etc etc etc. Mas Flamengo e Botafogo conseguiram a proeza de irritar as duas torcidas hoje…”

Flamengo e Botafogo fizeram jogo com números equilibrados no Maracanã

O Flamengo encerrou o confronto contra o Botafogo com mais posse de bola: 55% a 45% do rival. As duas equipes tiveram 81% de índice de acerto de passes, mas o Fla trocou 425 e o Glorioso 305.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Rubro-Negro terminou a partida no Maracanã com dez finalizações tentadas, sendo três certas no gol de Gatito Fernández. O Botafogo finalizou quatro vezes, com três indo ao gol de Rossi.

O Flamengo encerrou o duelo com sete escanteios a seu favor, contra apenas quatro para o lado do Alvinegro. O Glorioso teve ainda três impedimentos, contra um do Fla.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (10), quando encara no Maracanã o Volta Redonda, às 16h, em mais uma rodada da fase de grupos do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

O Botafogo, por sua vez, não joga no final de semana e só volta aos gramados na quarta-feira (14), contra o mesmo Volta Redonda que encara o Flamengo. A partida será no Estádio Raulino de Oliveira, às 19h. O Glorioso terá ainda o clássico contra o Vasco, no domingo (18), às 16h, no Nilton Santos, mas foca totalmente no dia 21 de fevereiro, quarta-feira, em que inicia sua disputa da fase prévia da Libertadores.

PUBLICIDADE

O adversário ainda não está definido, mas sai do duelo entre Aurora (BOL) ou Melgar (PER). A ida será fora de casa, com a volta marcada para o dia 28 de fevereiro no Nilton Santos.

Better Collective