O Botafogo ficou no 1 a 1 contra o Aurora, na altitude de Cochabamba, na Bolívia, pela estreia do time na Pré-Libertadores, nesta quarta-feira (21/02). O Glorioso chegou a abrir o placar, mas viu o adversário empatar o jogo aos 51 minutos do segundo tempo.
Em uma postagem no X (antigo Twitter), o jornalista André Rizek criticou a maneira como o Botafogo tem chegado a seus resultados. Para ele, o problema da equipe do técnico Tiago Nunes é de “enredo”.
“Problema do Botafogo não é de resultado. É de enredo. Ser quinto no Brasileiro? Tá legal. Mas do jeito que foi… coisa horrorosa. Trazer um empate de Cochabamba? Tá beleza. Mas do jeito que foi… Os resultados estão ok. A maneira como são atingidos que é horrorosa!”, postou Rizek.
Aurora x Botafogo: resumo do jogo
O Glorioso fez sua estreia em seu principal desafio no ano, que é a Libertadores, e teve a chance de sair da Bolívia com melhor resultado. Isso porque Tiquinho Soares desperdiçou um pênalti na primeira etapa, quando a partida ainda estava em 0 a 0.
Pouco tempo após perder o pênalti, o Botafogo conseguiu abrir o placar com gol de Júnior Santos, em rebote dado pelo goleiro Akólogo do Aurora. Amarilla chegou a empatar para os bolivianos ainda no primeiro tempo, mas o gol foi anulado pelo VAR.
No segundo tempo, com o resultado adverso, o Aurora foi aumentando o ritmo e dando trabalho a Gatito Fernandes. Mas, ao apagar das luxes, marcados 51 minutos da etapa final, Darío Torrico igualou o marcador. E no último lance da partida, Aurora quase vira o jogo, mas Mateo Ponte chutou por cima.
Fogão e Aurora farão o jogo de volta dentro da casa alvinegra, no estádio Nilton Santos, na próxima quarta-feira (28/02), às 21h30 (horário de Brasília). Antes disso, pelo Carioca, o time da Estrela Solitária encara o Audax-RJ, também no Niltão, no sábado (24/02), às 16h.