Thiago Carpini conseguiu quebrar o tabu em Itaquera e conquistar seu primeiro título na Supercopa do Brasil contra o Palmeiras apenas na primeira semana de trabalho no São Paulo. Assim, os torcedores se empolgaram com um futuro extremamente promissor, mas o treinador ainda não conseguiu emplacar uma vitória no Paulistão depois dessas duas vitórias e preocupa os torcedores. Apesar de surgirem boatos de uma possível demissão, para André Hernan, não há chances disso acontecer.
André Hernan avalia se Thiago Carpini será demitido
Em participação no programa De Primeira da UOL Esportes, o jornalista fez uma análise sobre a situação atual do São Paulo. Com risco de eliminação, André Hernan foi questionado sobre se Thiago Carpini teria risco de demissão em caso de um revés no estadual e disse: “Eu posso afirmar e informar para vocês com muita tranquilidade. Se o São Paulo cair nas quartas de final do Campeonato Paulista, se o São Paulo não se classificar para a próxima fase, perder os próximos jogos e não classificar, o Carpini não vai ser demitido”.
Após esta afirmação, o jornalista explicou mais sobre a ideia da diretoria do Tricolor Paulista, destacando que a equipe não busca procurar um “fato novo” na fase de grupos da Libertadores. E explicou: “Não é a ideia, primeiro porque não tem alguém top no mercado. Não tem um treinador que você diga: “assim, não podemos perder a oportunidade, esse cara é um baita de um treinador, vamos fazer aqui para criar um fato novo””. O jornalista destaca que, Julio Cásares não tem um plano B para o SPFC.
Questionado sobre o momento delicado no estadual, André Hernan destacou que a diretoria confia no trabalho. O especialista destacou a importância da continuidade do trabalho e também da confiança na postura e nas atitudes do treinador, tudo com aval da gestão.