Amaral volta no tempo e fala sobre elástico clássico de Romário
Ex-volante do Palmeiras, Corinthians, Vasco, entre outros, relembrou drible histórico que levou do "Baixinho" nos anos 90
Um dos gols mais icônicos do nosso futebol, que é lembrado até hoje, foi marcado por Romário, após dar um lindo elástico no volante Amaral.
A jogada aconteceu pelo Rio-SP de 1999, quando Amaral jogava pelo Corinthians e Romário pelo Flamengo. Na partida, o Mengão venceu por 3 a 0, sendo um dos gols, este golaço.
Relembre abaixo:
Vai um elástico aí, Amaral?!
O Baixinho tirava muita onda e bagunçou o Corinthians em 99! Quer saber se teve olé?! Então pergunta lá de Romário!As equipes se enfrentam neste domingo (03/11), às 16h, no Premiere!#PerguntaLá pic.twitter.com/okYNblRhuE
— sportv (@sportv) November 3, 2019
Amaral fala sobre esse lance
O ex-jogador Amaral, sempre muito irreverente, foi o convidado do programa “Boleiragem”, do SporTV. Então, no programa, Amaral reviu o lance e falou sobre o que ele poderia ter feito na hora para impedir o drible.
“Eu cheguei perto, poderia ter feito o vou ou não vou. É mais fácil dar o fundo para ele cruzar. Mas também faltou cobertura do Gamarra. Eu dei o fundo porque se ele puxar para dentro, vai bater. É difícil. É um gênio. Esse lance, você olhando, até não foi muito feio. Você viu o elástico que o Ronaldinho deu no Dunga? Foi pior que o meu, pô”, brincou Amaral.
O lance que Amaral fala do Ronaldinho no Dunga foi este:
Ronaldinho 🆚 Dunga.
Final do Gauchão 99.
Nostálgico!
— Futebol Nostálgico! (@futnostalgico) January 15, 2024
Lance é lembrado até hoje
Ainda no “Boleiragem”, Amaral, também em tom de brincadeira, disse que as pessoas perguntam do Romário até hoje para ele.
“Eu saio na rua hoje, o pessoal fala: ‘Amaral, cadê o Romário?’ E eu falo que o Romário tá lá em Brasília”, disse.
Caio Ribeiro defende Amaral
No programa, o apresentador Caio Ribeiro isenta Amaral daquele lance. Na opinião de Caio, o volante fez o certo em dar o fundo para Romário. Então, o gol só saiu porque o atacante era muito acima da média.
“O lance é genial. O natural de qualquer atacante é abrir o ângulo do chute e trazer para a perna boa. Por isso eu acho que é muito mais mérito do Romário do que defeito de marcação do Amaral”, opinou Caio Ribeiro.