Léo Ortiz foi sondado pelo Flamengo desde o final de 2023, inclusive o zagueiro mostrou interesse em assinar com o Rubro-Negro. O Red Bull Bragantino faz jogo duro para permanecer com o defensor enquanto as diretorias ainda não chegam a um acordo. Com a tentativa de que o jogador continue no elenco do time paulista, a comissão técnica registrou o jogador na Pré-Libertadores que inicia na terça-feira (20).
Léo Ortiz na Pré-Libertadores com o Red Bull Bragantino
As conversas entre o Flamengo e o Massa Bruta continuam, mas segundo o Globo Esporte ainda não há avanços nos últimos dias. O time paulista pede um aproximado de 9 milhões de euros para a contratação, aproximadamente R$45 milhões, mas o Rubro-Negro acredita que o valor é mais alto do que o esperado.
Em entrevista recente, o técnico Pedro Caixinha afirmou que Léo Ortiz continua no seu planejamento, mesmo com as negociações avançadas. Desta forma, a comissão técnica optou por registrar o zagueiro na pré-Libertadores, o que não inviabilizaria o atleta de uma possível inscrição do Flamengo, caso a negociação seja concretizada e venha a disputar a Libertadores.
Segundo o regulamento da competição continental, o atleta pode ser inscrito em dois times da mesma edição. O impedimento seria se ambas as equipes estivessem na mesma fase do torneio. Ou seja, se Léo Ortiz participar da pré-Libertadores com a Red Bull Bragantino e, eventualmente, jogar a Libertadores com o Flamengo, não haverá nenhum problema, desde que inscrito para a fase de grupos até 29 de marco.
Léo Ortiz é considerado um dos pilares do Red Bull Bragantino e apenas em 2024 marcou dois gols e deu uma assistência no Campeonato Paulista. O jogador participou diretamente de um terço dos gols do clube paulista nesta temporada.