Decisivo na vitória do Brasil sobre a Venezuela, pelo Pré-Olímpico, Maurício se tornou assunto no Palmeiras. Os torcedores alviverdes ficaram animados com um possível acerto após Endrick “vazar” a negociação do meia; apesar dos rumores, o cenário para a concretização do negócio é um pouco mais complicado. “E aí, vem ou não? 20 te espera.”, escreveu Endrick.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Internacional pretende embolsar, inicialmente, 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) por Mauricio. Apesar do valor elevado, o Colorado alega possuir 50% dos direitos do jogador. Mesmo com a exigência, o Palmeiras, por meio do empresário André Cury, tenta avançar na negociação.
“Conversei com uma pessoa do Palmeiras e ela disse que foram três propostas feitas ao Internacional, que sempre vem pedindo 12 milhões de euros. André Cury, responsável pela carreira do Mauricio, ainda não desistiu da operação. O Palmeiras tenta convencer o Inter a fazer negócio.”, contou Nicola, em seu canal no YouTube.
Palmeiras adota cautela no mercado
Em coletiva de imprensa, Abel Ferreira sinalizou que o Palmeiras não deve realizar contratações com valores astronômicos. Diante disso, Maurício só deve virar reforço após o Internacional aceitar uma redução no preço de venda.
“O Palmeiras tem 20 milhões para comprar um ponta? Não tem. Tem 15 milhões para comprar um médio? Não tem. Temos que usar outros recursos, de pesquisa, das oportunidades, às vezes esperar.”, comentou Abel após a vitória do Palmeiras sobre o Ituano.
O Palmeiras tem adotado uma postura de muito cuidado na compra de atletas para a temporada de 2024. Questionada pelos torcedores ainda em 2023 sobre a compra de reforços, a presidente Leila Pereira manteve a postura de fazer contratações precisas de acordo com as avaliações do departamento de futebol.