O torcedor do SPFC foi surpreendido na noite desta terça-feira com a notícia de que James Rodriguez pediu para ser reintegrado. Segundo o jornalista Gabriel Sá, o colombiano se reuniu com a diretoria, pediu desculpas aos gestores e ao grupo, assim abdicando a decisão de deixar o Tricolor.
James conversou com outros clubes, mas não houve avanços para se transferir a outro time e então repensou a sua decisão.
Logo após a notícia ser divulgada, o jogador postou uma mensagem no X, o antigo Twitter, acompanhada de fotos durante treino com a camisa do São Paulo.
“Algo bom está chegando”, escreveu.
Dias após a conquista do SPFC na Supercopa Rei, James conversou com a diretoria e havia manifestado o desejo de interromper o contrato, porém, não houve acordo.
O meia ainda não entrou em campo na temporada 2024 e não está inscrito na primeira fase do Paulistão. Contudo, pode aparecer na relação em uma eventual classificação às quartas de final. No momento, o Tricolor ocupa a terceira posição do Grupo D e estaria fora do mata-mata.
James tem contrato com o SPFC até junho de 2025 e em sua primeira temporada pelo clube fez um gol e distribuiu três assistências em 14 jogos. O atleta tem no currículo o título da Copa do Brasil 2023.