Home Futebol Alexander-Arnold deve perder final da Carabao Cup entre Liverpool e Chelsea; entenda

Alexander-Arnold deve perder final da Carabao Cup entre Liverpool e Chelsea; entenda

Lateral-direito dos reds sofreu uma lesão grave durante partida contra o Burnley e, diante disso, ficará um longo tempo fora dos gramados

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Alexander-Arnold comemora gol pelo Liverpool (Reprodução/X/Alexander-Arnold)

O Liverpool se prepara para enfrentar o Chelsea na final da Carabao Cup, também conhecida como Copa da Liga Inglesa, no dia 25 de fevereiro. Entretanto, as notícias não são boas em Anfield.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornal “The Times”, o Liverpool deve perder por um longo tempo o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, que vinha se recuperando de um problema físico e teve um aumento da gravidade da lesão existente no joelho.

O atleta estava se recuperando do problema desde a vitória por 2 a 0 sobre o Arsenal na Copa da Inglaterra, no mês passado, e já havia perdido três partidas pela Premier League quando retornou contra o Burnley, no dia 10 de fevereiro. Contudo, ele teve que ser substituído no intervalo após agravar a ruptura do ligamento colateral.

PUBLICIDADE

Com isso, a tendência é que o atleta fique um longo tempo afastado, perdendo assim outros jogos fundamentais pelo Liverpool, entre eles a final contra o Chelsea.

O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, falou em entrevista para o talkSport sobre a lesão de Alexander-Arnold:

“Ele sentiu um pouco, na mesma área do joelho onde sofreu a última lesão, então temos que ver, temos que avaliar isso. Ele parecia bem, mas sentiu um pouco, então tivemos que tirá-lo. E então, com a situação que temos em termos de disponibilidade, tivemos que colocar Curtis (Jones) como lateral-direito e ele se saiu muito bem, devo dizer”, comentou o técnico.

Liverpool pode ter que apostar em jovem das categorias de base

O lateral-direito Alexander-Arnold vinha fazendo uma excelente temporada, tendo marcado dois gols e contribuído com dez assistências em 29 jogos disputados. Devido a isso, é natural que os reds sintam muito a ausência do inglês.

PUBLICIDADE

Quando ele esteve fora, no mês passado, quem brilhou pelo setor foi o jovem Conor Bradley, de 20 anos. O norte-irlandês surgiu das categorias de base e impressionou pelo excelente desempenho. Desta forma, ele deve ser o substituto de Alexander-Arnold na sequência da temporada.

Better Collective