Abel Ferreira x António Oliveira: veja quem leva melhor no confronto entre técnicos
Recém-contratado pelo Timão, o lisboeta de 41 anos vai em busca de sua primeira vitória contra o histórico treinador do Verdão
Abel Ferreira e António Oliveira se enfrentarão pela quinta vez na história. Neste domingo, às 18h, na Arena Barueri, Palmeiras x Corinthians medem forças em dérbi válido pela nona rodada do Paulistão.
O retrospecto entre os treinadores é totalmente favorável ao palmeirense Abel Ferreira, que venceu três jogos e empatou um contra times comandados pelo compatriota.
O último encontro entre ambos ocorreu em agosto do ano passado. O Palmeiras, de Abel Ferreira, derrotou o Cuiabá, até então comandado por António Oliveira, por 2 a 0, na Arena Pantanal, em jogo válido pelo returno do Brasileirão.
Abel enfrentou o Cuiabá, de António Oliveira, por duas vezes no Brasileirão 2022: vitória por 1 a 0, no Allianz Parque, e empate por 1 a 1, na Arena Pantanal.
O primeiro jogo entre os treinadores ocorreu no segundo turno do Brasileirão 2021. O Palmeiras levou a melhor com vitória por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, de António Oliveira, no Allianz Parque.
Veja os jogos em que Abel Ferreira e António Oliveira estiveram em lados opostos
2023 – Cuiabá 0 x 2 Palmeiras – Brasileirão
2022 – Cuiabá 1 x 1 Palmeiras – Brasileirão
2022 – Palmeiras 1 x 0 Cuiabá – Brasileirão
2021 – Palmeiras 2 x 1 Athletico-PR – Brasileirão
Técnico do Palmeiras evita falar em rivalidade com António Oliveira
Após a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo (1 a 0), na última quinta-feira, Abel Ferreira não quis falar sobre rivalidade com o compatriota, mas destacou o respeito entre os técnicos portugueses.
“É um jogo importante, um dérbi, jogo que está muita coisa em jogo. Vamos olhar para os jogadores que temos, preparar a equipe, mesmo que tenhamos um dia a menos que o adversário para se preparar e jogar. É um Palmeiras x Corinthians, não tem treinador A, B ou C. Os treinadores portugueses se respeitam muito. Estou aqui hoje porque anos atrás teve outro treinador português que se aventurou pela Europa e abriu porta para outros”, disse.
No dia anterior, após goleada do Corinthians sobre o Botafogo-SP, António Oliveira falou sobre a relação com o conterrâneo.
“Minha relação com o Abel é de respeito, tem um trabalho extraordinário. Representa aquilo que é o treinador português”, declarou.