PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira ‘vasculha’ banco de reservas do Palmeiras; entenda

Abel Ferreira ‘vasculha’ banco de reservas do Palmeiras; entenda

Técnico do Verdão chegou a nove partidas em 2024 e ainda não repetiu a escalação

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Abel Ferreira - Alexandre Schneider/Getty Images

Abel Ferreira - Alexandre Schneider/Getty Images

O Palmeiras atingiu nove partidas na temporada 2024, e o técnico Abel Ferreira não repetiu uma escalação, feito inédito sob o comando do treinador.

Ainda, em oito destes jogos, Abel fez as cinco alterações a que tem direito, porém em poucas oportunidades viu as mudanças surtirem os efeitos desejados. Vale citar que em três jogos levou gols após utilizar as trocas, e acabou levando o empate em todos eles.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, no desempenho dentro de campo, 30% dos gols da equipe em 2024 saíram dos pés de jogadores vindo do banco de reservas, com quatro em 13 marcados na temporada.

Nesse caso, temos que citar Rony e Flaco López, que marcaram após entraram nas partidas do Palmeiras, sendo duas bolas na rede de cada um neste recorte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, Rony é o terceiro jogador mais utilizado que veio do banco de reservas e, com os dois gols, quem mais tem sido útil quando ‘convocado’ por Abel Ferreira.

O camisa 10 do Verdão já entrou em cinco partidas e está atrás somente de Jhon Jhon, que já entrou em sete, e Gabriel Menino, que foi para o jogo por seis oportunidades.

Portanto, especialmente nos clássicos, as mudanças de Abel não estão dando certo, pois contra o São Paulo, na Supercopa, e Santos e Corinthians, pelo Paulistão, o Verdão não balançou a rede após as mudanças.

PUBLICIDADE

Com isso, além de sofrer dois gols nos minutos finais do Dérbi, o Palmeiras deixou escapar vitórias contra o Novorizontino e o Santo André com gols nos minutos finais.

PUBLICIDADE

Abel Ferreira vai fazer ajustes no Palmeiras e tentar ‘evitar’ os gols no fim do segundo tempo    

Na coletiva de imprensa depois do clássico contra o Corinthians, no último domingo (18), Abel Ferreira lamentou o que vem acontecendo e disse que tentará ajustar nos treinos.

“Eu vou tentar replicar isso no treino. Preparar um exercício para melhorar esses últimos cinco minutos. Quero ver se consigo preparar minha equipe para os cinco minutos finais, explicou Abel Ferreira.

Por fim, na liderança do seu grupo no Paulistão, o Palmeiras está com 18 pontos. No geral, é o vice-líder da classificação atrás apenas do Santos, com 19, mas o Palmeiras tem um jogo a menos.

O Verdão se prepara agora para enfrentar o Mirassol, no próximo sábado (24), às 18h, na Arena Barueri, já que o Allianz Parque passa por manutenção no gramado. 

PUBLICIDADE
Better Collective