O Palmeiras de Abel Ferreira pressionou e conseguiu sair com a vitória por 1 a 0 contra o São Bernardo, graças a gol de Flaco López no final da partida. Após o jogo, o técnico português elogiou Estêvão, autor da assistência do tento da vitória, e comentou a ‘pressão’ em jovens jogadores.
“Paciência, é preciso ter paciência. É um miúdo que tem um potencial tremendo. Temos que ter cuidado com ele. Já vos disse, porque todo que tá à volta do jogador cria uma pressão”, destacou o técnico do Palmeiras na entrevista coletiva.
Abel Ferreira apontou que é preciso ter calma com Estêvão para evitar julgamentos ou críticas precoces. O treinador do Verdão ainda demonstrou admiração pelo jovens jogadores do Brasil, que lidam com a pressão de sustentarem suas famílias, mesmo tendo pouca idade.
“Eu admiro muito os jogadores jovens brasileiros. Eu às vezes quando sei das histórias deles, que a família em casa está à espera, para ser sustentada, por aquilo que o jogador (fizer)”, apontou Abel Ferreira.
No entanto, o técnico do Verdão pediu calma não só com Estêvão, mas com outros jovens do clube. De acordo com Abel Ferreira, até mesmo os elogios devem ser dosados para evitar uma empolgação.
“E peço a vocês, também ajudar, como ajudou o (Anderson) Barros, não metam logo que são os melhores. São muito bons, o jogador brasileiro é muito bom, mas lhe deem essa moral toda, senão eles começam a ‘voar’ e depois nós não conseguimos agarrar ao chão”, disse o técnico, se dirigindo aos profissionais da imprensa presentes.
Estêvão faz sua primeira assistência em vitória do Palmeiras de Abel Ferreira no Paulistão
Foco da pergunta direcionada ao treinador após o jogo do Verdão contra o São Bernardo no Campeonato Paulista, o jovem atacante tem a comemorar após a partida.
Estêvão foi o autor do cruzamento para Flaco López fazer o gol da vitória do Palmeiras, aos 43 minutos do segundo tempo. Agora, o treinador terá alguns dias para ajustes no Alviverde antes do próximo compromisso.
O Palmeiras de Abel Ferreira volta a campo neste domingo (18) para a disputa do primeiro dérbi de 2024. O Verdão recebe o Corinthians na Arena Barueri, às 16 horas (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.