Neste domingo (4), no Mineirão, o Palmeiras perdeu o título da Supercopa do Brasil para o rival São Paulo, nos pênaltis. Depois do resultado negativo, Abel Ferreira tomou uma atitude inusitada com o elenco do Verdão.
“O Palmeiras ficou vendo o SPFC levantar a Supercopa – mesmo sem medalha de vice – por determinação da comissão técnica. Abel queria que os jogadores vissem o rival levantar a taça. Segundo ele, por respeito”, informou o jornalista Diego Iwata Lima, que opinou logo em seguida:
“Mas tenho certeza que também foi para gerar desconforto”, afirmou.
O 0 a 0 no tempo normal foi muito movimentado e os dois times tiveram chances de vencer a grande final. No entanto, a taça foi resolvida nas penalidades, com o SPFC tendo mais felicidade nas cobranças.
Abel lamentou a derrota na decisão, mas ressaltou: “Claro que ficamos tristes. Não escondo isso. Ninguém gosta de perder mas temos que reconhecer quando o adversário tem valia. É assim que deve ser. Vamos continuar a nossa jornada”, disse o comandante português.
Com contrato renovado até o fim de 2025, o comandante tem mais uma longa temporada pela frente no clube da Barra Funda. Um dos favoritos aos principais títulos, o Verdão busca fazer história novamente em 2024, assim como se tornou tendência nos últimos anos.
“A Supercopa não é uma competição. É um prêmio para duas equipes que tiveram o melhor desempenho no ano passado. Se chegamos aqui é porque fizemos algo no passado para estar presente na final”, explicou Abel, em entrevista coletiva após a derrota.
Atual bicampeão do Paulistão, o Palmeiras foca agora no estadual nas próximas semanas. Ainda invicto, o próximo jogo será contra o Ituano, na quinta-feira (8), em casa, no Allianz Parque.