Após a vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o Palmeiras agora se prepara integralmente para o jogo contra o São Paulo, domingo (4), no estádio do Mineirão, valendo o título da Supercopa do Brasil 2024. Com um dia a menos de descanso que o rival, Abel Ferreira decidiu poupar seus principais jogadores já projetando o Choque-Rei. Desta forma, a provável escalação tem alguns indícios.
Weverton, Gustavo Gómez, Mayke, Piquerez, Raphael Veiga, Zé Rafael e Rony sequer foram relacionados para o duelo em Bragança Paulista. Sendo assim, é certo que todos eles terão presença garantida entre os onze iniciais. Enquanto que Marcos Rocha, Murilo, Richard Ríos e Flaco López devem ficar no banco.
Fica a dúvida se Abel novamente utilizará a dobra de laterais, com Rocha formando o trio de zagueiros e Mayke atuando como ponta espetado. Aníbal Moreno, que rapidamente ganhou o ‘coração’ do torcedor palmeirense jogou os 90 minutos ontem e a tendência é que não esteja entre os titulares no final de semana. Assim, o meio-campo deve ser formado por Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga.
Rony deve ter a companhia de Flaco López no ataque do Palmeiras
No ataque, Rony é presença garantida e tudo leva a crer que ele terá a companhia de Flaco López. O argentino que tem ganhado sequência com Abel Ferreira marcou nas duas últimas partidas. Ontem, deixou o banco de reservas na vaga de Breno Lopes para garantir a vitória sobre o Massa Bruta.
“Estou muito feliz por poder ajudar o time sempre, foi um jogo difícil, mas tem que estar sempre preparado para jogar, seja cinco ou 90 minutos. Feliz pela oportunidade que o Abel tem dado”, disse o atacante, em entrevista à TNT Sports.
Desta forma, a provável escalação do Palmeiras contra o São Paulo deve ser a seguinte: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez e Murilo; Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López.
Abel deixa mensagem antes de Palmeiras x SPFC pela Supercopa
Cauteloso na entrevista coletiva, Abel Ferreira falou sobre o duelo com Thiago Carpini e o que pensa do jovem treinador do São Paulo.
“Acho que é um jovem treinador com muita capacidade. Domingo estamos lá para ajudar os nossos clubes, não sou eu contra ninguém. É o Palmeiras contra o São Paulo como sempre foi. Sei que vocês gostam dessa rivalidade, não é problema meu”, analisou.
Na final do Paulistão 2023, Carpini e Abel estiveram em lados opostos na grande decisão. No primeiro jogo, o Água Santa surpreendeu o Palmeiras, mas não foi capaz de parar o Verdão no confronto da volta, no Allianz Parque.