Assunto que gera debate entre torcedores do Palmeiras, as decisões do clube no mercado da bola foram tema na coletiva de Abel Ferreira após a vitória por 2 a 0 sobre o Ituano. Costumeiramente, a presidente Leila Pereira é cobrada por reforços de peso, mas a estratégia adotada internamente é outra.
Na maioria das vezes, o Verdão aposta em jogadores jovens pagando menos e com potencial de venda no futuro. Por outro lado, o Flamengo investe pesado em nomes importantes do futebol sul-americano, o que pressiona o clube paulista a utilizar a mesma postura.
“O Palmeiras tem 20 milhões para comprar um ponta? Não tem. Tem 15 milhões para comprar um médio? Não tem. Temos que usar outros recursos, de pesquisa, das oportunidades, às vezes esperar”, explicou Abel Ferreira.
“Chegaram mais dois miúdos, o Lázaro que é um jogador que acreditamos que tem muito potencial, não sei quanto tempo vai demorar, mas não deixa de ser desse perfil”, acrescentou.
A declaração, porém, irritou torcedores do Palmeiras, isso porque foram foram gastos valores importantes nas contratações de Bruno Rodrigues e Caio Paulista, por exemplo.
Abel anuncia reforço no Palmeiras
O Palmeiras ainda não oficializou, mas Abel Ferreira tratou de confirmar a chegada de Rômulo, meia do Novorizontino. Camisa 10 do Tigre, o jogador de 22 anos era observado pelo treinador desde o ano passado e foi adquirido por cerca de R$ 6,3 milhões por 70% dos direitos econômicos.
“E não sei se foi divulgado, mas acho que posso dizer, tem haver com uma política minha, até para valorizar o Paulistão, de dar oportunidade no elenco, como demos ao Ríos. Não dá sempre para encontrar esses jogadores, bons e baratos. Pode acontecer, mas é mais difícil”, explica Abel.
“Rômulo foi um jogador que tínhamos visto no ano passado, as coisas correram bem e é um jogador que vem para nos ajudar.