Conquistar a liderança geral do Campeonato Paulista é um dos principais objetivos do Palmeiras em 2024. O primeiro lugar garante as decisões do mata-mata dentro dos seus domínios.
O Verdão tem um jogo a menos e a partida faltante será contra a Portuguesa nesta quarta-feira (28), no Canindé. Para o embate com a Lusa, Abel Ferreira pode utilizar um time alternativo.
Choque-Rei no Paulistão pode fazer Abel Ferreira preservar o Palmeiras contra a Portuguesa
O duelo diante da Lusa nesta quarta-feira (28), no Canindé, corresponde à 5ª rodada do Campeonato Paulista, que não foi disputada em virtude da Supercopa do Brasil. Se vencer, o Verdão assume a liderança da tabela geral do Paulistão, desbancando o Santos.
Atualmente, o Alviverde tem um ponto a menos do Peixe e depende de si para chegar ao topo do estadual. Logo, uma vitória ou um empate contra a Lusa deixaria o Palmeiras no topo da tabela.
Porém, parte da ideia de poupar alguns titulares seria ter seus principais jogadores em melhores condições para o clássico contra o São Paulo, a ser disputado no domingo (03), em partida que seria uma ‘revanche’ da Supercopa do Brasil.
O duelo é importante moralmente para os torcedores, principalmente após o empate contra o Corinthians no último clássico e a dificuldade recente de bater o Tricolor Paulista.
O Palmeiras chega ao Canindé com a invencibilidade de 15 partidas no Campeonato Paulista e busca continuar com bom desempenho. Em 2024, o time de Abel Ferreira disputou 10 partidas, com seis vitórias e quatro empates, com liderança isolada do grupo B.
Desta forma, o técnico português deve dar mais espaço para o recém-contratado Lázaro, que vem sendo pedido pelos torcedores nas últimas rodadas do Paulistão.
Logo, um provável time escalado seja: Lomba no gol, Garcia, Naves, Luan e Vanderlan na zaga, o meio-campo com Fabinho, Gabriel Menino e Jhon Jhon. E finalmente, Lázaro, Rony e Breno Lopes na ofensiva.