Às vésperas do clássico contra o arquirrival Corinthians, o Palmeiras bateu o São Bernardo pelo placar de 1 a 0, no ABC, em partida onde os principais titulares foram poupados. Questionado sobre enfrentar o oponente local no próximo domingo (18), o técnico Abel Ferreira optou por não entrar em “saia justa”, exaltando a importância que todo rival tem.
Atuando na Arena Barueri, uma vez que o Allianz Parque segue em manutenção para a troca do gramado sintético, o Palmeiras enfrentará um Timão que vivencia novos ares após a chegada do também português, António Oliveira, responsável por recolocar o alvinegro no trilho das vitórias.
“O que posso dizer do Corinthians é que é um clube histórico, apesar de ser grandes rivais, precisamos um do outro. Gosto de jogar partidas com torcidas fervorosas. Cada um faz o melhor que pode e consegue, é um jogo diferente, sei que é. Tem um treinador novo, se adaptando, duas vitórias dão muita confiança. Sabemos como é o Dérbi, vamos preparar”, avaliou o comandante do Verdão.
Palmeiras defende invencibilidade e briga por melhor campanha geral
Possuindo um jogo a menos a cumprir no comparativo com o líder geral Santos (19 pontos), o Palmeiras chegou aos 17 tentos após a vitória contra o São Bernardo, e segue confortável na ponta do Grupo C, ostentando uma frente de seis tentos para o terceiro colocado da chave, o Água Santa, que não tem compromissos pendentes.
A partida contra o rival Corinthians também vale a manutenção da invencibilidade dos comandados de Abel Ferreira no certame. Único dos 16 times do Paulistão que ainda não perdeu, o alviverde acumula cinco vitórias e dois empates, ou seja, um aproveitamento de 80%. Nas últimas seis edições do dérbi, o Verdão não perdeu: foram quatro vitórias e dois empates.