PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Abel Ferreira explica escolha por rodízio na escalação do Palmeiras no Paulistão

Abel Ferreira explica escolha por rodízio na escalação do Palmeiras no Paulistão

Empate com o Santo André viu Verdão com várias mudanças e postura tem sido a mesma durante o certame

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Santo André (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira em jogo do Palmeiras contra o Santo André (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

No empate da última segunda-feira (12) com o Santo André, pelo Paulistão, o torcedor do Palmeiras pode ter estranhado a escalação que Abel Ferreira colocou para esta partida, com novidades em relação aos últimos jogos.

Caio Paulista, Garcia e Fabinho foram titulares da partida disputada no Bruno José Daniel, e tem marcado a tendência do treinador de não repetir as escalações neste começo de temporada, alternando entre formações próximas daquela ‘ideal’ pelo treinador do Verdão como totalmente reservas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E muito disto tem a ver com o sempre criticado calendário do futebol brasileiro por Abel. Após a partida contra o Ramalhão, o comandante palmeirense falou sobre o fato de como o alto número de jogos em tão pouco tempo o ‘obriga’ a fazer tantas alterações e a dar chances a todo seu elenco de mostrar potencial.

“O campeonato é muito longo, temos cinco jogos seguidos de dois em dois dias. Jogamos hoje, depois daqui a dois dias. Então, mais dois dias e outra vez. Temos que fazer essa gestão para que a gente não perca jogadores por lesão, porque não vale a pena”, declarou o técnico do Palmeiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Não é por acaso que o Palmeiras é uma das equipes que tem, ao longo do ano, menos lesões. Não é apenas porque a gente tem um Núcleo de Performance muito bom, mas também porque tem um treinador que gosta de dar oportunidades. Alguns agarram com unhas e dentes e isto é bom. Tem uns que são mais preparados e outros em que ainda é preciso paciência. Temos que ganhar, eu não penso do jogo daqui um a dois dias. É a cada jogo”, completou Abel.

Better Collective