Abel Ferreira exalta influência do ex-Flamengo Jorge Jesus: “Ninguém queria vir ao Brasil”
Bicampeão da Libertadores, treinador do Palmeiras analisa sucesso dos portugueses no futebol brasileiro
Nesta quinta-feira (15), em entrevista coletiva, após vitória do Palmeiras contra o São Bernardo, Abel Ferreira exaltou a influência de Jorge Jesus, que fez história no Flamengo anos atrás e abriu as portas para a vinda de outros treinadores portugueses.
“Se estou aqui é porque um outro treinador português cruzou o Atlântico quando ninguém queria vir para o Brasil e falou maravilhas, que é o Jorge Jesus. A competência dos treinadores não tem nacionalidade”, refletiu o técnico do Palmeiras; assista:
Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019 e logo de cara conquistou a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, além de outros títulos em 2020. Depois do sucesso do “Mister”, o futebol brasileiro “se viciou” em contratar portugueses.
Abel Ferreira venceu praticamente tudo com o Palmeiras
Abel Ferreira foi mais um a desembarcar no maior país da América do Sul e venceu praticamente tudo, incluindo duas vezes a Libertadores e o Brasileirão.
No domingo (18), um dos clássicos mais importantes do futebol mundial coloca frente a frente dois portugueses. O Corinthians, vindo de duas vitórias seguidas, vai até o Allianz Parque com António Oliveira no comando, enquanto o Palmeiras segue com o Abel, que falou sobre o duelo:
“O que posso dizer do Corinthians é que é um clube histórico, apesar de ser grandes rivais, precisamos um do outro. Gosto de jogar partidas com torcidas fervorosas”, ressaltou o comandante.
“Cada um faz o melhor que pode e consegue, é um jogo diferente, sei que é. Tem um treinador novo, se adaptando, duas vitórias dão muita confiança. Sabemos como é o Dérbi, vamos preparar”, completou sobre o Derby.
O Palmeiras, com um jogo a menos e 17 pontos, segue a caça ao Santos, que é o líder geral do Paulistão 2024 com 19 neste momento.