Home Futebol Abel Ferreira exalta influência do ex-Flamengo Jorge Jesus: “Ninguém queria vir ao Brasil”

Abel Ferreira exalta influência do ex-Flamengo Jorge Jesus: “Ninguém queria vir ao Brasil”

Bicampeão da Libertadores, treinador do Palmeiras analisa sucesso dos portugueses no futebol brasileiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Nesta quinta-feira (15), em entrevista coletiva, após vitória do Palmeiras contra o São Bernardo, Abel Ferreira exaltou a influência de Jorge Jesus, que fez história no Flamengo anos atrás e abriu as portas para a vinda de outros treinadores portugueses.

“Se estou aqui é porque um outro treinador português cruzou o Atlântico quando ninguém queria vir para o Brasil e falou maravilhas, que é o Jorge Jesus. A competência dos treinadores não tem nacionalidade”, refletiu o técnico do Palmeiras; assista:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em 2019 e logo de cara conquistou a Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A, além de outros títulos em 2020. Depois do sucesso do “Mister”, o futebol brasileiro “se viciou” em contratar portugueses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel Ferreira venceu praticamente tudo com o Palmeiras

Abel Ferreira foi mais um a desembarcar no maior país da América do Sul e venceu praticamente tudo, incluindo duas vezes a Libertadores e o Brasileirão.

No domingo (18), um dos clássicos mais importantes do futebol mundial coloca frente a frente dois portugueses. O Corinthians, vindo de duas vitórias seguidas, vai até o Allianz Parque com António Oliveira no comando, enquanto o Palmeiras segue com o Abel, que falou sobre o duelo:

“O que posso dizer do Corinthians é que é um clube histórico, apesar de ser grandes rivais, precisamos um do outro. Gosto de jogar partidas com torcidas fervorosas”, ressaltou o comandante.

PUBLICIDADE

“Cada um faz o melhor que pode e consegue, é um jogo diferente, sei que é. Tem um treinador novo, se adaptando, duas vitórias dão muita confiança. Sabemos como é o Dérbi, vamos preparar”, completou sobre o Derby.

PUBLICIDADE

O Palmeiras, com um jogo a menos e 17 pontos, segue a caça ao Santos, que é o líder geral do Paulistão 2024 com 19 neste momento.

Better Collective