Abel Ferreira, como era de se esperar, foi quesionado sobre Thiago Carpini na entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras diante do Red Bull Bragantino. O treinador português evitou dar detalhes antes do duelo com o SPFC na Supercopa do Brasil.
Sereno e até esboçando um sorriso, Abel Ferreira evitou dar muitos detalhes sobre a relação e o que sabe do técnico do rival. “Tem que ter muito cuidado com aquilo que vou dizer. Ele (Carpini) conhece mais aquilo que eu faço do que eu a ele. Eu conheço, eu sei”, disse o português que comanda o Verdão.
“Acho que é um jovem treinador, com muita capacidade… Sim, ligamos, não diretamente comigo, mas com um elemento da noss comissão, mas não quero estar a ‘abrir muito o jogo’. Não vou falar muito sobre isso”, declarou Abel Ferreira sobre o que sabe de Carpini antes da Supercopa.
Abel Ferreira rechaça ‘rivalidade’ com Carpini antes de Palmeiras x SPFC
O português do Verdão e o jovem treinador do Tricolor farão sua primeira disputa com seus respectivos clubes neste final de semana. Palmeiras e São Paulo decidem a Supercopa do Brasil no Mineirão.
Ainda que os dois clubes tenham uma robusta rivalidade, o treinador português vê que o jogo diante de Carpini um embate direto entre técnicos.
“Domingo (4) estamos ali, os dois para ajudar os nossos clubes. Não sou eu contra ninguém. É o Palmeiras contra o São Paulo, como sempre foi. Eu sei que vocês (jornalistas) gostam dessa rivalidade. Isso é problema vosso, não é problema meu”, afirmou o técnico português.
Neste domingo (4), Palmeiras e SPFC se enfrentam no Mineirão, às 16 horas (de Brasília), pela Supercopa do Brasil. Verdão e Tricolor chegam para a disputa da taça após as conquistas do Brasileirão Série A e da Copa do Brasil em 2023, respectivamente.