O Palmeiras sofreu um grande revés ao perder a final da Supercopa do Brasil para o rival São Paulo. Entretanto, no Campeonato Paulista contra o Ituano, o elenco não pareceu abalado e venceu por 2 a 0. Apesar da vitória no estadual, Abel Ferreira analisou a importância do confronto e comentou sobre uma missão especial nesta campanha.
Abel Ferreira comenta sobre Paulistão
Após a vitória do Palmeiras, o treinador português foi questionado sobre as mudanças na escalação da partida. Contra o Ituano, o Alviverde saiu com uma linha defensiva de quatro jogadores e três volantes escalados, uma novidade.
“Temos que olhar os nossos jogadores, que estão em melhor forma. A minha função é escolher os jogadores que estão melhores naquela partida, hoje escolhi esses no próximo jogo posso escolher outros. O meio-campo é um setor onde temos concorrência boa”, avaliou enfaticamente Abel Ferreira.
Por ser o primeiro torneio do ano, os estaduais são vistos como “laboratórios” para testes de algumas escalações ou jogadores para o restante da temporada.
Com uma formação nova, Abel Ferreira foi questionado sobre se este seria o caso para o Alviverde no Campeonato Paulista.
“Eu não vejo o estadual dessa maneira, como um laboratório ou uma competição para derrubar treinadores, é uma competição no calendário brasileiro, uma competição bem-organizada, cada vez mais com uma cultura de ouvir treinadores, jogadores e dirigentes”, respodeu o treinador.
Inclusive, para defender o seu desempenho no Paulistão, o técnico do Palmeiras disse: “É meu terceiro ou quarto ano que disputo o Paulistão, tenho o objetivo pessoal de ser o melhor treinador que já fui”
Na sequência, o português valorizou o campeonato estadual. “Acho que a organização está melhor, tem apenas jogos a mais, porém é bem-organizada, com bons jogadores, jogadores jovens, bons treinadores, jogadores que dão tudo de si como vimos os jogadores deles indo ao limite”, declarou Abel Ferreira.
“Preparo meus jogadores para isso, pois não temos jogadores para brincar e vamos fazer o possível para vencer esse título”, projetou o técnico do Palmeiras, que busca o tricampeonato do Paulistão.